Spoiler alert! Roteirista fala sobre nova temporada de ‘A Casa do Dragão’
Cenas assustadoras aparecerão na 2ª temporada de 'A Casa do Dragão'. Se você curte spoilers, aproveite!
[Atenção: este artigo contém spoilers sobre “A Casa do Dragão”!]
Para os leitores de “Fogo e Sangue”, história da série “A Casa do Dragão“, será fácil compreender a frase: “Sangue e Queijo”. A roteirista Sara Hess fez um comentário, dizendo que o momento terrível da obra de George R. R. Martin ocorrerá na segunda temporada da série transmitida pelo HBO Max.
Nós explicaremos sobre as cenas mais importantes logo em seguida, mas antes de chegar ao que é “Sangue e Queijo”, pode manter a calma em relação aos spoilers.
Para os menos curiosos, que não querem saber sobre as cenas futuras de “A Casa do Dragão”, é o suficiente saber que a série traz uma narrativa bastante agressiva.
Nomeados de “Sangue e Queijo”, os acontecimentos são trechos de vingança dos Pretos contra os Verdes depois do falecimento do filho de Rhaenyra, Lucerys Valaryon, que ocorre nas cenas finais da primeira temporada.
A roteirista Sara Hess disse, em reportagem para a Variety, que o episódio final da segunda temporada já está sendo escrito. Além disso, garante que não causará desapontamento.
Ainda que a morte de Lucerys esteja na primeira temporada de “A Casa do Dragão”, modificaram, na série, a parte em que no livro mostra que foi proposital, para que um acidente acontecesse.
Nessa série, Aemon Targaryen sofre a perda do controle de sua dragão Vhagar, resultando no seu falecimento e no do dragão. Na última cena, aparece Rhaenyra em luto e furiosa.
A primeira temporada de “A Casa do Dragão” está disponível no HBO Max. Agora, se você não quer saber spoilers do livro “Fogo e Sangue”, este texto acaba aqui para você.
Descubra o que é ‘Sangue e Queijo’
Resumindo o que está por vir, para você, que é curioso, daqui em diante apresentaremos spoilers do livro, apesar de sempre haver modificações entre o livro e a série.
Na cena final, Rhaenyra parece muito brava, mas não se descobre como acontecerá a vingança da rainha sobre a morte de seu filho. Sabemos que na próxima temporada o revide será com um evento terrível produzido por Daemon, marido da Rainha.
Quem são “Sangue e Queijo”? Queijo é um matador de ratos que se junta a Sangue, um açougueiro que obedece aos comandos de Mysaria (ou Verme Branco), que, por sua vez, presta serviços para Daemon.
Sangue e Queijo entram na Fortaleza Vermelha por um lugar secreto que dá acesso ao quarto de Alicent Hightower.
Nesse local, eles prendem Alicent e aguardam a vinda de sua filha Helena, esposa do irmão e rei Aegon II. Juntos, eles têm três filhos: dois meninos e uma menina. O filho mais novo era Maelor, e o mais velho se chamava Jaehaerys, que também era herdeiro do trono.
Sangue e Queijo têm um objetivo na Fortaleza Vermelha de: “Olho por olho, filho por filho”, explicou Daemon em uma mensagem ao Conselho dos Pretos. “Lucerys vai se vingar.”
Quando Helena entrou no quarto com seus filhos, eles a prenderam e Queijo disse a Helena que ela deveria escolher um deles para morrer.
No final das contas, depois de ameaçar a princesa várias vezes, caso ela não fizesse uma escolha, ela optou por deixar seu filho Maelor morrer.
Mas Sangue desconsiderou a escolha de Helena e decapitou o filho mais velho e herdeiro do trono, Jaehaerys.
Queijo escapa e desaparece, enquanto Sangue é capturado tentando levar evidências da morte do jovem príncipe para Daemon.
A série já abriu caminho para a trama de Sangue e Queijo usando uma técnica narrativa conhecida como prenúncio.
No quarto episódio da primeira temporada de “A Casa do Dragão”, o personagem Daemon ensinou a Rhaenyra sobre uma passagem secreta para o lado externo do castelo, que pode ser uma forma de garantir que a passagem exista para o futuro.