‘Halloween’: Quentin Tarantino dá sua opinião sobre o declínio da franquia
Segundo o diretor, uma decisão terrível foi o estopim para destruir a franquia 'Halloween', que era literalmente perfeita.
Para quem não sabe, Quentin Tarantino, nascido em 1963, é um diretor norte-americano muito conhecido pelo seus sucessos “Kill Bill”, “Pulp Fiction” e “Bastardos Inglórios“.
Além disso, Tarantino também se considera um superfã do filme “Halloween” e do diretor do longa. Porém, ele revela o motivo pelo qual ele acredita que resultou na queda constante da qualidade dos longas da franquia.
Durante sua participação em um podcast chamado “Consequence of Sound”, Quentin Tarantino informou que a decisão de tornar a protagonista e o antagonista como familiares destruiu uma história que antes não tinha nenhum defeito.
Tarantino ainda ressaltou que os dois personagens são basicamente frutos de uma árvore envenenada, pois a Laurie não é irmã da Forma, destacou.
Segundo ele, a principal justificativa que torna “Halloween” um filme assustador é o fato de que não existe uma explicação para o personagem Michael perseguir Laurie.
Para o artista, criar uma relação para os dois acaba desvalorizando o papel do serial killer. O remake que foi dirigido por Rob Zombie também não abrilhantou os olhos de Tarantino.
“Quando eu assisti o primeiro, eu realmente não gostei. Não gostei do visual do filme e não gostei das coisas que acrescentaram também”, revelou.
Indignado, Quentin Tarantino também acredita que os momentos finais do filme eram um remake acelerado do primeiro. Depois de um tempo, ele decidiu dar mais uma chance aos dois remakes e acabou os admirando mais.
“Depois de superar os preconceitos que existiam em minha mente, eu acabei gostando bastante”, admitiu.
O criador dos filmes, John Carpenter, também não gostou da ideia. Em uma entrevista, ele informou que apenas escreveu o trecho que revelava sobre o parentesco dos dois personagens.
Ele alega ter aumentado o tempo de duração porque sofreu pressão da National Broadcasting Company (NBC) para fazer isso no segundo filme.
“A revelação sobre o personagem ser irmão dela foi causada pela emissora. Ela comprou os direitos para exibição de ‘Halloween’ na televisão, porém o filme estava muito curto para eles, então adicionamos mais ou menos 8 minutos.”
“O primeiro filme era o que eu queria fazer. Então pensei em torná-los irmãos, e foi simplesmente horrível. Mas, mesmo assim, fiz.”