Jabba the Hutt: o personagem que quase não existiu em ‘Star Wars’
Personagem que muitos têm como preferido em 'Star Wars', Jabba the Hutt quase não fez parte do elenco do filme por um motivo peculiar. Confira!
“Star Wars” é o filme atemporal, que nunca deixa de estar nos assuntos sobre cultura. E mesmo tendo sido lançado na década de 1980, até hoje descobrimos vários detalhes que tornam a franquia ainda mais querida.
Existem muitas formas de acompanhar o grande sucesso da história além dos filmes, como em desenhos, em jogos, programas de TV, séries e quadrinhos.
Entretanto, são principalmente os personagens que encontramos em “Star Wars” que fazem com que muitos acompanhem cada detalhe. Esses personagens são muitas vezes bastante queridos. Até mesmo os vilões, como é o caso de Darth Vader.
E o criador da franquia, George Lucas, com certeza se esforçou muito na escolha de cada personagem. Mas, mesmo os filmes sendo um grande sucesso, ele tinha algumas dúvidas sobre a narrativa.
Um personagem que não o agradava tanto
George Lucas revelou que nem todos os personagens que precisou escolher os agradavam. E que um em especial ele não considerava tão importante assim.
Além disso, perguntava-se constantemente se realmente valia a pena continuar com o personagem nas produções. Estamos falando de Jabba the Hutt!
George afirmou que Jabba nem sempre foi uma lesma, e já chegou a aparecer como um humano, mas teve as cenas cortadas pelo fato de não ter um desempenho com o qual o diretor ficasse satisfeito.
Depois de muitos questionamentos, Jabba voltou a aparecer, mesmo com as dúvidas se isso seria uma boa escolha. Em “O Retorno do Jedi”, quando vemos Jabba, podemos observar que a criatura é enorme, e já não tem mais a forma humana.
O personagem era uma a lesma gosmenta, e para dar vida à nova forma do personagem, George teve de contar com a participação de várias pessoas; fazendo um alto investimento.
Além disso, não era fácil interpretar o novo formato de Jabba. Isso porque, em 1980, não havia tanto avanço tecnológico, por isso se usava um boneco enorme.
Criador de Jabba, George Lucas nunca deixou de se perguntar se o personagem era realmente útil nos filmes. Porém, parece que o público mandou uma resposta satisfatória, uma vez que ele se tornou uns dos preferidos de todos os que acompanham a franquia.
Talvez, se a gravação do filme ocorresse nos dias atuais, Jabba the Hutt não existisse. Mas podemos ter a certeza de que o universo galáctico não seria o mesmo, já que até Lucas vê o quanto todos amam o personagem.