‘Dragon Ball Super’: por que Trunks é visto como uma farsa, afinal?

Embora possa ser considerado um grande Saiyajin, Trunks ainda precisa vencer um de seus amiores medos. Confira mais detalhes!

Uma das características mais marcantes do personagem Trunks, de “Dragon Ball Super” é certamente a sua franqueza, isto é, sinceridade.

O personagem é conhecido como um dos melhores guerreiros Saiyajin e, ao trabalhar com essa ideia, podemos acreditar que ele é uma pessoa extremamente corajosa.

Porém, aqueles que assistiram ao anime e, principalmente, leram o mangá, sabem muito bem que quando se fala de coragem e Trunks na mesma frase, devemos ficar com um pé atrás, pois ele pode ser uma grande farsa.

E a afirmação anterior é necessária porque ele possui um grande medo de fantasmas, o que o deixa mais vulnerável neste quesito e não o torna tão forte assim. Mas, afinal, quem não possui medo de alguma coisa que atire a primeira pedra, não é mesmo?

Contudo, uma vez que “Dragon Ball Super” está com seus dias contados para retornar após uma pausa, por que não falarmos mais a respeito de Trunks e Goten?

A dupla surpreende a todos com suas ideias e que, graças a elas, podemos encontrar a resposta que desejamos: Trunks é verdadeiramente uma farsa?

Trunks, a grande farsa

Ao longo da história de “Dragon Ball Super”, muitas vezes vemos Trunks assumir a frente de algumas batalhas, mas principalmente numa em especial. Na edição mencionada, essa cena foi inclusive adicionada como prelúdio.

Nessa parte da história, veremos o filho de Goku e Vegeta, que assumirão o controle dos acontecimentos nesse episódio, pela primeira vez, no capítulo #88 de “Dragon Ball Super”.

O cenário é de paz e tranquilidade, não há mais com o que se preocupar, apenas viver a vida de ensino médio. Contudo, isso não se torna suficiente para Trunks e Goten.

Após algumas tentativas de dissipar o tédio, Trunks ainda permanece desanimado, é nesse momento que seus amigos decidem colocar ele à prova e verificar se ele é capaz de enfrentar qualquer ser maléfico, então, o desafiam a entrar em uma casa mal-assombrada.

É nesse momento que ele assume não ser muito corajoso e acaba compartilhando seu medo por fantasmas, porém, essa não é a única vez que Trunks fica exposto a esse medo tão sombrio que possui, pois mais tarde, ele e Goten vão investigar rumores de fantasmas.

Em suma, Trunks não é uma farsa, apenas precisa vencer, gradualmente, o seu medo, até que isso não se torne mais um ponto a ser explorado por seus inimigos.

você pode gostar também