‘Dragon Ball Z’: por que o Androide 16 é limitado a apenas uma realidade?
Entenda o motivo de o Androide 16, de 'Dragon Ball Z', ser limitado a apenas um mundo, e não a várias realidades, como de costume.
Sem dúvidas, o “Arco de Cell” e “Androides” são as melhores séries da franquia de “Dragon Ball Z“. A batalha entre Bio-Androides e Gohan junta inúmeros elementos, portanto, o momento torna-se épico. Afinal, Gohan se transforma em Super Saiyajin 2.
A falta de Goku acaba sendo amenizada devido a todos os acontecimentos da série. Isso porque Gohan amadurece de maneira incrível, Vegeta decide deixar o mal em seu passado e, além de tudo, há viagens no tempo.
Contudo, houve um fato preocupante: a volta da Patrulha Vermelha. Com esse acontecimento perigoso em “Dragon Ball Super”, os Guerreiros Z passaram a prestar mais atenção em tudo e em todos.
Assim, Trunks viajou no tempo, por isso os planos maléficos do Dr. Gero não alcançaram seus objetivos em todas as linhas do tempo. Entretanto, um fato que chamou muito a atenção do público foi sobre o Androide 16. Afinal, por que ele não está nos universos alternativos?
O motivo
Limitado apenas à realidade das histórias de “Dragon Ball Z”, o Androide 16 teve toda a sua história mudada. Isso aconteceu quando Trunks chegou e encarou uma batalha com Freeza. A consequência foi uma mudança em tudo o que se relacionava ao futuro.
Se nada disso tivesse acontecido, Goku se teletransportaria para derrotar Freeza. No entanto, Trunk tomou partido da situação antes da chegada de Goku. Em uma luta na linha apocalíptica de Trunk, o Androide 20, ou seja, o Dr. Gero, usou um dispositivo de espionagem.
Com isso, ele desenvolveu os Androides 17 e 18, que passaram a ser mais eficazes. Na luta em que Trunks se envolveu, esses dois Androides saíram prejudicados, pois suas forças eram menores do que a dos Androides do futuro apocalíptico.
Com isso, os vilões da realidade em questão tornaram-se mais fortes, mas o fato é que o Dr. Genro nunca contou seu segredo: o uso de uma cápsula que tinha a semelhança de seu filho, mas que, na verdade, era uma máquina poderosa.
O Dr. Gero, Os Guerreiros Z e os Androides tiveram uma conversa no laboratório clandestino, e assim os Androides 17 e 18, por fim, notaram a cápsula e decidiram ajudar na morte de Goku. É por esse motivo que o Androide 16 está preso a essa realidade.