‘Valorant’ alcança grande audiência na Twitch em 2022
O game de FPS tático quase ultrapassou o game desenvolvido pela Valve, 'Counter-Strike: Global Offensive', em termos de pico de audiência.
A plataforma de streaming ao vivo da Twitch ganhou muita audiência durante a pandemia, o serviço existe desde 2011, mas não era tão comum como hoje. Recentemente, o jogo de tiro chamado “Valorant” foi o mais assistido na plataforma no ano de 2022 segundo o Streams Charts.
O objetivo maior do game FPS é plantar ou desarmar a Spike. Ganha quem vencer 13 partidas de 25 e os jogadores possuem só uma vida, caso morra, já era.
Os times devem defender e atacar em todas as partidas, os atacantes precisam proteger uma bomba e levá-la para que ela seja plantada e desarmada em pontos específicos do mapa, já o time defensor precisa conseguir desarmá-la. Se eles não conseguirem, o time atacante ganha.
Além de armas e munições, o jogo também conta com infinidades de personagens com muitas habilidades, desde alguns letais até outros super rápidos, inclusive, o jogador pode comprá-los no início de cada rodada.
O FPS tático ostentou um enorme total de 1.126 bilhões de horas assistidas do início de janeiro a 18 de dezembro no Twitch este ano. Esse número é quase o dobro do jogo de tiro em segundo lugar “Counter-Strike: Global Offensive“, desenvolvido pela Valve. O título teve quase 685 milhões de horas totais assistidas.
“‘CS:GO’ teve o maior pico de audiência de todos os jogos de tiro com 1,6 milhões de espectadores, no entanto. O jogo de tiro básico da Epic Games, ‘Fortnite’, terminou com o segundo pico maior de audiência, superando ‘Valorant’.”
“Valorant” continua ganhando força desde seu lançamento, com uma criação de conteúdo considerada lucrativa em comparação com outros títulos de tiro. Competitivamente, o game ainda não derrotou um dos esportes eletrônicos mais populares de todos os tempos, o “CS:GO“, se falarmos em pico de audiência.
Tanto o “CS:GO” quanto o “Valorant” possuem dois dos streamers mais populares no Twitch, com o streamer brasileiro Gaules avançando com mais de 126 milhões de horas assistidas no total.
O ex -jogador profissional de “CS:GO” e atual criador de conteúdo de “Valorant“, Tarık Celik, está em segundo lugar, com 69 milhões de horas assistidas no total.