‘Game of Thrones’: O que está por trás do misterioso clima de Westeros?
A magia está por todo lado em 'Game of Thrones', mas como ela poderia intervir nas estações climáticas de Westeros? É exatamente isso o que mostraremos a você a seguir!
A famosa série “Game of Thrones” tem muitos detalhes pelos quais seu enorme fandom é apaixonado, e um deles é o clima em Westeros.
Ninguém nunca pode afirmar com precisão quanto tempo de fato o clima permanecerá, o que se sabe é que ele dura anos e já chegou a perdurar por uma geração inteira.
O que determina o clima em “Game of Thrones“? Ele explica algo? E por que esse é um fator ao qual você, como alguém que acompanha a série, deve se atentar?
‘O inverno está chegando’
Vejamos! Todo mundo que assistiu à série sabe o quão aterrorizante é a frase: “o inverno está chegando”. Sim, essa é a estação que você mais deve ficar de olho na série, e ela chega por volta da sexta temporada da trama.
O clima em “Game of Thrones” é determinado pela magia, e não por fatores naturais, como estamos acostumados no mundo real. Sempre que chega o clima, traz consigo muitos acontecimentos marcantes, como as ameaças que se tornam maiores além da muralha, que acontecem principalmente no Inverno.
Foto: Reprodução
Já vimos que o clima guarda os melhores acontecimentos do enredo, então você já sabe que, quando o Inverno chegar, a coisa fica ainda melhor na série.
Junto ao Inverno, chega a longa noite, que torna tudo ainda mais intenso. Pois imagine viver em um mundo onde uma longa noite chegue a durar cerca de 20 a 30 anos? Isso acontece em “Game of Thrones”.
Como a série aborda a magia que envolve a vida de cada um ali e as estações são controladas por essa magia, fica evidente que as estações são muito mais do que eventos que podem durar até mais de três ou quatro meses, como estamos acostumados. Elas são grandes sinais para determinar o futuro de cada um na série!
Criaturas
Uma pauta sem explicação é que em todo Inverno os corvos brancos são soltos para anunciar a chegada da estação. Porém, não se sabe ao certo se eles contêm algum poder místico que contribua para que o Inverno ocorra.
Entretanto, acredita-se que esses seres com poder são os responsáveis por romper os padrões das estações em Westeros.
Por sua vez, os Caminhantes Brancos, senhor da luz e filhos da floresta, têm muito mais influência do que imaginamos!
Já havia a teoria de que Westeros e suas variações climáticas são influenciadas pelo modo como está a magia. Ou seja, se a magia estiver em um bom período, o clima é um; mas, se estiver em uma mau tempo, a estação é outra.
Por isso não surpreenderia pensar que, quando o Rei da Noite perdeu, logo o tempo começou a migrar do frio para o quente.
Embora os cientistas querem a todo custo colocar lógica na série, não podemos nos esquecer de que o universo dela sobrevive de magia. Magia essa que ajuda as pessoas a viverem em paz em determinada estação, ou a viverem debaixo de longos conflitos em outras estações.
As estações em Westeros são um verdadeiro pilar para controlar o andar da carruagem e segurar as narrativas em “Game of Thrones”.
Caso queira ver mais sobre as estações nesse universo, assista à série “House of the Dragon” e confira como sua narrativa tem sido um caminho similar ao de “Game of Thrones”, mesmo tendo se passado muito tempo antes.