Dwayne Johnson realmente mentiu? Entenda a polêmica
Seria mesmo o grande ator Dwayne 'The Rock' Johnson um mentiroso? Todas as informações sobre esses recentes rumores você encontra aqui!
Recentemente, algumas revelações vieram à tona causando uma onda de burburinhos, os quais podem até mesmo comprometer a reputação de um grande ator das telonas: Dwayne Johnson.
Ele tem cerca de 20 anos de carreira e tem muitos trabalhos em sua trajetória, incluindo um que protagonizou há poucos meses: a nova produção da DC, “Adão Negro“.
Muitos acreditam que a DC apenas escolheu Dwayne Johnson para pegar uma onda em sua fama e enraizar o personagem por um longo período, uma vez que ele faz parte do grupo de personagens do DCEU.
Esse fato pode ser verídico, mas o plano por trás da produção acabou não dando certo – pelo menos não como havia sido previsto.
A verdade é que o filme não foi um grande sucesso de bilheteria, como Johnson afirmou. Isto é, a produção arrecadou uma média de 380 milhões de dólares nos cinemas mundialmente.
Isso contra os quase 200 milhões para se produzir a obra, que é importante considerar em termos de investimento na industria cinematográfica, em que uma diferença de ‘apenas’ 18 milhões não é tão lucrativa conforme o esperado.
Essa informação é apenas uma das notícias que vieram à tona, pois a outra diz respeito aos atos falsários cometidos por Dwayne Johnson, que foi acusado de mentir sobre as informações financeiras do filme.
Isso aconteceu, de acordo com o que se diz, com base na tentativa de transmitir uma boa imagem para a mídia.
Mas como ele foi descoberto?
A história por trás de toda a trama começou quando o site Deadline compartilhou uma postagem com afirmações acerca do filme “Adão Negro” e que a obra, diferentemente do que muitos estavam falando, havia sido um grande sucesso.
Além disso, a informação era de que o longa-metragem havia arrecadado mais de 70 milhões de dólares para os estúdios da companhia.
Entretanto, como sabemos, mentira tem pernas curtas. Foi assim que o jornalista Matthew Belloni entrou na história e desmascarou o que estava sendo pintado para o público.
Belloni, que trabalha para o Punck News, alegou que os números estavam equivocados e que tudo não passava de mentira.
Conforme a versão dele, muitos acionistas da companhia alegaram que as informações compartilhadas com a mídia foram fornecidas por Dwayne Johnson e sua equipe.
E a história não para por aqui. Isso porque o jornal The Direct escreveu uma matéria alegando que Johnson havia vazado informações falsas unicamente com o foco em alavancar o filme.