Saiba por que os Vingadores não estiveram no funeral do Pantera Negra
Isso pode ter parecido um tanto insensível por parte dos Vingadores, mas aqui você vai entender por que isso foi o melhor a acontecer.
O filme “Pantera Negra 2” tem logo no início uma trama muito sombria. Afinal, temos T’Challa, rei de Wakanda e identidade secreta de Pantera Negra, falecendo por conta de uma doença que se mostra completamente desconhecida por todos.
Com isso, a ficção é propositalmente vinculada à vida real, pois o ator que deu vida ao Pantera Negra, Chadwick Boseman, lutou contra um câncer de cólon que, infelizmente, ceifou sua vida em agosto de 2020.
Como você já deve ter visto aqui, no Multiverso Notícias, a Marvel Studios teve o intuito de manter o personagem vivo apenas enquanto o ator que o interpretava estivesse também.
Essa foi uma linda forma de homenagem ao ator, dando a entender que o único Pantera Negra que possa existir é o de Chadwick Boseman.
Ausência dos Vingadores no funeral
Contudo, no filme, algo que não havia ficado claro foi o fato de os Vingadores não terem comparecido ao funeral do Rei de Wakanda.
De acordo com o Den of Geek, existem razões claras para que o funeral do herói não tenha contado com a ilustre presença dos maiores heróis do planeta.
Uma delas é o fato de, oficialmente, os Vingadores não existirem mais. Isso porque, desde o filme “Vingadores: Ultimato”, o grupo de heróis já não é mais uma equipe.
Logo, como estratégia de marketing, é esperado que eles só retornassem de forma oficial em “Vingadores: Dinastia Kang“, que é a sequência da franquia.
Além disso, há o fato de os super-heróis estarem passando por um momento difícil demais para que possam ir até Wakanda, mesmo que o motivo para isso seja o funeral de um grande amigo.
Finalmente, devemos lembrar que o filme possui como ideia a contemplação do personagem e do artista (de forma subliminar). Portanto, a presença dos Vingadores certamente tiraria o foco disso.