‘Star Trek’ confirma qual é a MAIOR ameaça para a Federação
A Federação tem muitos inimigos, mas a segunda edição do novo quadrinho de 'Star Trek', da IDW Publishing, confirma o maior de todos eles.
A Federação tem muitos inimigos, mas a edição 2 do novo quadrinho de “Star Trek“, da IDW Publishing, confirma o maior de todos eles: os Klingons.
Isso porque, mesmo a Federação e os Klingons em paz, as tensões permanecem, e com as naturezas inconstantes dos Klingons ainda muito intactas, a possibilidade de essa aliança acabar é muito grande.
A nova história em quadrinhos de ‘Star Trek’ da IDW usa partes de texto para aprimorar sua história, fornecendo informações fascinantes sobre os eventos de cada edição.
Enquanto Sisko e a tripulação do Teseu se dirigem para o espaço Klingon, um texto dá aos leitores informações sobre o Império Klingon.
Império Klingon
Império Klingon surgiu milhares de anos antes e é descrito como “o maior território de monocultura conhecido no Quadrante Beta”. O texto diz que os Klingons não são apenas os “aliados não-membros mais fortes” da Federação, mas também “a maior ameaça tática de longo prazo” para a segurança da Federação.
Ameaça dos Klingons
Apesar de aliados há anos, a Federação ainda vê os Klingons como a maior “ameaça tática”, pois agem de modo que provam que os temores podem ter fundamento.
O Imperador Klingon Kahless nega veementemente o acesso da Federação a Sardakesh, apesar dos apelos de Sisko e Data. Além disso, Kahless não oferece motivos – ele apenas diz “não”.
Em uma peça do texto, há revelação de um possível golpe que pode estar se formando no Império Klingon.
No império, existem 24 Grandes Casas e cada uma tem um assento no Conselho Superior. Contudo, 15 desses assentos são prometidos em oposição a Martok, o atual chanceler do Império.
Martok teoricamente é um pacifista e simpatizante da Federação, e a pirraça entre ele e o Alto Conselho é notável, forçando Kahless a assumir um papel maior na administração do Império.
Uma má notícia para a Federação seria a queda de Martok, e um chanceler menos simpático assumindo o posto. Se tanto Kahless quanto o Alto Conselho não pensarem nas outras raças, isso pode o derrubar, o que pode trazer os Klingons como a maior ameaça ativa à segurança da Federação no universo de “Star Trek“.