5 curiosidades sobre Snoopy que você provavelmente não saiba
Em 4 de outubro de 1950, "Snoopy" fez sua estreia na história em quadrinhos "Peanuts" de Charles M. Schulz, apenas dois dias após o lançamento da tira.
Em 4 de outubro de 1950, “Snoopy” fez sua estreia na história em quadrinhos “Peanuts“, de Charles M. Schulz, apenas dois dias após o lançamento da tira.
O beagle preto e branco não tinha nome até mais de um mês depois da estreia no quadrinho, e ele não se tornou o cachorro de Charlie Brown (na tira) até dezembro daquele ano. Até 9 de janeiro de 1956, Snoopy ainda andava como um cachorro comum quadrúpede.
Embora nunca falasse com seus humanos, ele se comunicava com balões de pensamento para transmitir os sentimentos mais íntimos.
“Não sei como ele começou a andar e não sei como ele começou a pensar, mas essa foi provavelmente uma das melhores coisas que já fiz”, disse o escritor certa vez.
Confira cinco curiosidades que você talvez não soubesse a respeito do beagle mais amado do mundo.
1. O cachorro de Charles Schulz, Spike, influenciou Snoopy
Charles Schulz e sua família cresceram com cães e, em 1934, adotaram Spike, um vira-lata preto e branco.
“Spike era totalmente incontrolável”, disse Schultz ao Star Tribune em 2016.“Ele adorava andar no carro do meu pai, então, quando ele se soltava, a única maneira de fazê-lo vir era buzinar. Spike e Snoopy têm marcações semelhantes.”
Se não fosse por uma história em quadrinhos e pela mãe de Schulz, Snoopy poderia ter se chamado Sniffy. O escritor comenta que um dia sua mãe disse:
“Se algum dia tivermos outro cachorro, devemos chamá-lo de Snoopy.”
2. Snoopy tem sete irmãos, incluindo um chamado Spike
Em 1975, Schulz apresentou os irmãos de Snoopy. Posteriormente, no final dos anos 1980 e início dos anos 1990, revelou-se que Snoopy tinha mais dois irmãos: Molly e Rover. Spike morava perto de Needles, Califórnia, onde a família Schulz morou de 1928 a 1930.
3. Snoopy tem uma pintura de Vincent Van Gogh dentro de sua casinha
Embora nunca tenhamos visto o interior da casinha do Snoopy na história em quadrinhos, foi revelado ao longo dos anos que continha muitos pertences pessoais, incluindo discos, livros, uma pintura original de Vincent van Gogh e uma mesa de sinuca.
No especial de animação de 1981, “It’s Magic, Charlie Brown”, o interior de sua casinha de cachorro foi mostrado pela primeira vez e, de fato, apresentava uma pintura de Van Gogh – bem como um laboratório de alquimia.
4. Snoopy tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
Em 2015, Snoopy recebeu uma cobiçada estrela na Calçada da Fama. Apropriadamente, está localizado ao lado de Charles Schulz.
O beagle preto e branco não é o único personagem animado a ter uma estrela; Pernalonga, Pato Donald, Mickey Mouse, Branca de Neve e Shrek estão entre alguns dos outros.
5. Há um museu do Snoopy em Tóquio
Inaugurado no Japão, o “Snoopy Museum Tokyo” foi aberto em 2016. Porém, após alguns anos, mais precisamente em 2019, foi reaberto em um lugar maior, na cidade de Machida, Tóquio. O local recebe exposições e hospeda objetos e tirinhas originais dos “Peanuts”.