‘Botão do Pânico’ é implementado pela Twitch; veja como funciona

A Twitch está incorporando um recurso inédito à plataforma. Entenda por qual razão ele se fez necessário e como vai funcionar.

A plataforma da Twitch acabou por divulgar, nessa última quinta-feira (30), a informação de que estará implementando o “Modo Escudo” (de forma original, o termo é “Shield Mode”) como novo recurso.

Tal ação tem como intuito ser uma espécie de “botão do pânico” para os usuários streamers da plataforma.

Confira o que a própria plataforma de streaming da Twitch diz sobre a novidade em um comunicado oficial:

“O Shield Mode é um pouco diferente de nossas outras ferramentas de segurança. Embora apresente recursos novos, seu verdadeiro poder vem da maneira como combina e eleva o nível das ferramentas de segurança existentes em um só lugar.”

O Shield Mode se assemelha muito ao “botão de pânico” que teve seu desenvolvimento realizado pela comunidade.

Ele foi criado com o intuito de combater o aumento de ataques de ódio que ocorreram no ano de 2021, o que ocorria com frequência.

Por meio do Shield Mode, streamers e moderadores poderão escolher as configurações que banirão em massa aqueles usuários que fizerem uso de uma palavra ou mesmo frase específica. Ou, ainda, os moderadores poderão proibir que usuários iniciantes falem.

Após esse momento intenso de assédios vindos de todos os lados, espera-se que ele tenha não um fim, mas ao menos uma queda de intensidade e presença na plataforma.

Assim que tal recurso for desativado, as configurações anteriores da plataforma voltarão a ficar ativas. O novo recurso “Shield Mod” acabou por, como esperado, trazer consigo mudanças para a plataforma da Twitch.

Algumas das mudanças já foram citadas logo acima, contudo, o maior diferencial do novo recurso é o seguinte: ser capaz de reconhecer e chamar a atenção para o equilíbrio muito estressante que os streamers tidos como marginalizados enfrentam quando o assunto é a segurança na plataforma.

Já faz anos que a Twitch vem sendo criticada amplamente por seus usuários que, dentre todas as reclamações, insistem na que indica uma passividade exacerbada por parte da plataforma.

Em suma, a Twitch tem se dado mal por ter sempre uma resposta muito fraca e inclusive lenta aos criadores de conteúdo que não se encontram naquela parcela de 0,01% dos tidos como os melhores de toda a plataforma.

você pode gostar também