Conheça 4 profissões inusitadas e que poucos sabem que existem
Confira logo abaixo quais profissões requerem até mesmo coragem para serem exercidas.
O mercado de trabalho é cheio de opções de profissões e com as mais diversas funções. Existem aquelas que são mais corriqueiras, como recepcionista, administrador, operador de telemarketing, professor, médico, entre muitas outras. Contudo, outros trabalhos podem não ser tão conhecidos assim, e por isso são consideradas inusitadas.
Alguns produtos que usamos no nosso dia a dia podem passar despercebidos de como ele pode ter sido feito e quem esteve por trás do processo. Assim, algumas profissões pouco conhecidas podem ser consideradas estranhas.
A seguir, listamos 4 profissões que provavelmente muitos desconhecem. Saiba quais são elas e pense se você teria curiosidade em trabalhar exercendo algumas das seguintes atividades:
1. Provador de caixão
Depois que um caixão é encomendado, alguém precisa fazer a verificação se o produto está nos conformes, principalmente os modelos de luxo.
Já que o momento de luto é muito difícil para as famílias, ninguém deseja passar perrengue nessa ocasião. Por isso, existe uma pessoa que é paga para entrar no caixão e verificar se tudo nele está funcionando.
2. Costureiro de linguiça
Sim, em alguns lugares, esse processo é feito manualmente. Na Sibéria, por exemplo, existem pessoas que são contratadas para fazer esse trabalho e costurar a carne de linguiça. Já no Brasil, essa tarefa é feita por máquinas.
3. Provadores de colchão
Já pensou em ser pago para se deitar? Pois saiba que existem pessoas que são contratadas para se deitarem no colchão e avaliar o produto.
Considerando que dormir é uma necessidade humana e superimportante para a saúde, é essencial ter um bom colchão para desfrutar de boas noites de sono.
Por isso, os contratados dormem e dão uma avaliação para o produto. Quem não gostaria de um trabalho assim?
4. Aprovadores de desodorante
Como você costuma testar se seu desodorante está sendo eficiente? Se a resposta foi simplesmente “cheirando”, saiba que existem pessoas que trabalham fazendo isso.
Já que cheirar o produto depois de algumas horas após passá-lo na axila é um método eficiente de saber se ele realmente funciona, muitas empresas contratam funcionários para cheirar axilas a fim de avaliarem seus desodorantes. Essa prática era ainda mais corriqueira alguns anos atrás.