Tudo o que sabemos sobre ‘171’, o ‘GTA brasileiro’ da Betagames Group
Novo game criado por uma desenvolvedora brasileira tem chamado atenção pela sua semelhança com o famoso jogo da Rockstar, 'Grand Theft Auto'.
Popularmente apelidado como “GTA brasileiro”, o jogo “171” foi criado recentemente pela desenvolvedora de jogos brasileira Betagames Group. O game já alcançou ótimas posições no ranking dos mais vendidos da Steam.
Essa nova produção tem chamado muito a atenção dos jogadores por causa da semelhança com o título popular da Rockstar, “Grand Theft Auto“. Com base nessas informações iniciais, cabe ressaltar que já está disponível na Steam o acesso antecipado de “171” por R$ 53,99 até o dia 24 deste mês.
Por enquanto, é possível aproveitar a versão alpha, já que o estúdio responsável pelo game tem previsão de lançar a versão completa apenas em 2024. Apesar de a versão final estar incompleta, o jogo já alcançou a marca dos mais vendidos da Steam, ficando em terceiro lugar no ranking.
Conforme a Betagames Group indica na descrição de “171”, o jogo pode apresentar bugs e as mecânicas podem sofrer instabilidades ou serem temporariamente desabilitadas para receber os polimentos necessários. Isso se dá pelo fato de se tratar da versão alpha em acesso antecipado.
Veja a descrição oficial do jogo abaixo:
“‘171’ possui uma ampla cidade inspirada em cenários essencialmente brasileiros, cada detalhe e elemento presente no ambiente do jogo foi pensado para trazer uma sensação de familiaridade ao jogador.
A cidade toma vida com pedestres e carros andando pelo mapa que interagem entre si e com o mapa e o jogador conta com armas e pode interagir com os elementos presentes na cidade. Mas tome cuidado, pois toda ação poderá criar uma reação na mesma intensidade.
Agir de uma forma agressiva poderá chamar a atenção, fazendo com que os inocentes mantenham distância e trazendo problemas não só com a polícia, mas também com bandidos locais.”
O fato de o acesso a “171” ter sido antecipado, além de enviarem feedbacks sobre o desenvolvimento, vai servir para que os jogadores ajudem financeiramente em sua criação. Além disso, a desenvolvedora nacional ainda afirmu:
“Queremos adicionar mais conteúdos no jogo, incluindo uma expansão do mapa, novos veículos, novas mecânicas, uma variedade maior de npcs e um modo campanha para contarmos a história do jogo”, declarou a empresa.
O grupo também pretende levar o jogo para o Xbox One e Series X/S, PlayStation 4 e 5, e Nintendo Switch no futuro.
A Betagames Group, em 2019, arrecadou quase R$ 70 mil para ajudar no desenvolvimento do game através de um financiamento coletivo.