Erros e acertos: 4 críticas a ‘Pantera Negra 2’ que merecem sua atenção
Com a quantidade de comentários diversas sobre o novo longa, separamos uma lista com alguns dos erros e acertos presentes no filme.
“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre“, o longa que estreou há menos de duas semanas, tem dado o que falar aos fãs. Ao mesmo tempo que a trama honra a memória do ator Chadwick Boseman e fecha em grande estilo a Fase 4 da Marvel, críticas e preocupações quanto ao futuro da saga também são ouvidos com frequência.
Com base nisso, abaixo fizemos uma lista com algumas das críticas e dos elogios mais recorrentes que foram feitos em relação ao filme. Confira:
1 – Duração
Com o recorde de filme mais longo, o novo “Pantera Negra” tem sua trama desenrolada em 2h41min. O objetivo por trás desse tempo de reprodução extenso é permitir que o público participe dos sentimentos exibidos na tela.
O ponto negativo, no entanto, é que para alguns isso pode gerar a sensação de que o filme está se “arrastando”.
2 – Luto
Não tinha como fugir desse tema, afinal o filme lida não só com a morte de um rei, um líder e herói. Ele vai além disso, presta uma homenagem ao homem que deu vida a esse personagem tão amado.
Com isso, vemos em tela emoções que se aproximam da realidade e evidenciam que não há um manual para lidar com o luto. Com um tom diferente dos demais filmes do MCU, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” é repleto de tensões emocionais.
3 – CGI
Uma das críticas mais ouvidas pela Marvel está relacionada ao uso de CGI que, nas últimas produções (principalmente nas séries exibidas pelo Disney+), tem deixado bastante a desejar.
Em “Pantera Negra”, como já era de se esperar, o recurso do CGI foi bem usado, mas o longa mostrou uma produção com a qualidade superior ao que vinha sendo usado. Isso não significa que não existiram falhas, mas que as falhas não eram grandes o suficiente para desviar a atenção do enredo em si.
4 – Pouca ação
Para quem espera um filme repleto de cenas de luta, talvez o longa possa ser um pouco decepcionante. Neste filme, o foco principal era entender e lidar com as emoções que estavam afloradas em decorrência da morte de T’Challa. Cenas de ação eram inevitáveis e todos os personagens tiveram seu momento, porém essas cenas foram bem reduzidas, principalmente se compararmos com outros filmes do universo Marvel.
Por fim, entre acertos e erros, o que determina se este filme foi ou não um sucesso é o próprio telespectador. Para um amante dos quadrinhos, que viveu e sofreu junto com a história do Pantera, o longa foi um lindo — e necessário — tributo. Já para o público, que esperava cenas de ação de tirar o fôlego, a história pode ter deixado a desejar.