5 melhores livros de 2022, segundo a Amazon
Veja quais foram as 5 obras literárias selecionadas pela Amazon que se destacaram nos Estados Unidos este ano.
No último dia 15, uma lista foi divulgada pela Amazon com os Melhores Livros de 2022 nos Estados Unidos. A escolha de cada obra da lista ficou por conta dos próprios editores da Amazon, tendo como referência os 100 livros mais vendidos do ano de 2022 na plataforma. O ranking é, inclusive, dividido por categorias.
Confira, logo abaixo, o ranking geral das melhores obras do ano de 2022, de acordo com a Amazon:
5° – Em quinto lugar, temos a obra de Geraldine Brooks intitulada “Horse”.
4° – Em quarto lugar está um grande nome do gênero terror, Stephen King, com seu lançamento chamado “Conto de Fadas”. O livro foi lançado no Brasil pela Suma Editora.
3° – Com a medalha de bronze, temos a obra intitulada “Stolen Focus: Why you can’t pay attention – and how to think deeply again” (“Foco roubado: por que você não consegue prestar atenção – e como pensar profundamente novamente”, em tradução livre), do escritor Johann Hari.
A justificativa para o título estar todo em inglês é que este livro foi publicado nos Estados Unidos, mas ainda não aqui, no Brasil.
Al Woodworth, editora da Amazon, afirma o seguinte acerca da obra:
“Basta dizer que a desintoxicação tecnológica de três meses de Hari e suas descobertas farão você imediatamente querer parar de navegar na internet, parar de pensar em slogans e 280 caracteres e se engajar para que possamos enfrentar questões globais como pobreza, racismo, e mudanças climáticas. Este é um livro que todos deveriam ler.”
2° – Com a medalha de prata, temos a obra de Javier Zamora chamada “Solito: A Memoir”. A obra narra a história do poeta que acabou migrando de El Salvador para os Estados Unidos ainda criança, e possui linhas de bravura e de esperança. O livro ainda não teve sua publicação realizada no Brasil.
1° – O vencedor da lista da Amazon de Melhores Livros de 2022 é “Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã”.
A obra é da escritora Gabrielle Zevin e retrata a história de dois amigos chamados Sam e Sadie que se unem em uma parceria na indústria de videogames e acabam por se encontrar completamente imersos pelas regras do jogo da vida real.
Esse mundo lhes traz fama, felicidade, tragédia, dúvidas e, de certa maneira, imortalidade.