Quentin Tarantino diz que Hollywood está passando por sua ‘pior era’
Parece que esse renomado diretor não está gostando muito do que tem visto no cinema atual.
Quentin Tarantino, reconhecido por seus filmes de sucesso, voltou a falar sobre como se sente no atual momento da indústria cinematográfica.
Ao que parece, o cineasta, que foi responsável por produções gigantescas da Marvel, bem como crítico dos filmes de super-heróis, não vem gostando nada do que está assistindo no cinema atual.
Em uma entrevista ao The Video Archives Podcast, ele diz que o cinema está passando por sua “pior era”.
“Mesmo que os anos 1980 tenham sido a época em que eu provavelmente vi mais filmes na minha vida – pelo menos no que diz respeito a ir ao cinema –, eu sinto que o cinema dos anos 1980 é, juntamente com os anos 1950, a pior era da história de Hollywood. Se iguala apenas com a atual!”, declara Tarantino.
No entanto, nem todos os filmes atuais são detestados por Quentin Tarantino. Ele reconheceu que há lançamentos que estão entre os melhores da história do cinema.
Em agosto, em uma entrevista ao podcast ReelBlend, o cineasta fez grandes elogios a “Top Gun: Maverick“, lançado este ano após 35 anos do primeiro longa, e revelou ter amado a versão de Steven Spielberg em “Amor, Sublime Amor”, lançado no ano passado.
Ainda em entrevista, Tarantino afirmou que ambos os filmes lhe concederam uma experiência nos cinemas que ele nunca pensou que teria novamente:
“Normalmente, eu não falo muito sobre filmes novos porque sou forçado a dizer apenas coisas boas, mas neste caso em particular, eu amei ‘Top Gun: Maverick’. Achei fantástico. Eu vi no cinema. Foi como nosso bom amigo em comum, Brett Easton Ellis, diz. Esse filme e ‘Amor, Sublime Amor’ [de Steven Spielberg], proporcionaram um verdadeiro espetáculo cinematográfico, do tipo que eu nunca pensei que veria novamente. Foi fantástico.”
Recentemente, o diretor escolheu longas antes de 1990 em uma lista com os seus sete filmes mais adorados da história do cinema. Ele demonstrou possuir um grande apreço pela cultura western e japonesa dentre as suas escolhas. A lista vai desde obras de terror e faroeste atá clássicos da ficção científica.