Itens de Michael Jackson avaliados em US$ 1 milhão são roubados
Detentores da herança do falecido Rei do Pop se encontram hoje lutando para recuperar objetos pessoais que alegam terem sido roubados.
Já se passaram cerca de 13 anos desde que ele nos deixou, mas o legado e o nome de Michael Jackson ainda estão vivos em músicas e manchetes.
Recentemente, de acordo com um site de notícias chamado TMZ, os detentores da herança do falecido Rei do Pop se encontram hoje lutando para recuperar objetos pessoais e recordações que alegam terem sido roubados por Jeffre Phillips, ex-noivo de um dos parentes de Michael Jackson, após a morte do cantor. Os itens são avaliados em cerca de US $ 1 milhão, de acordo com os documentos judiciais.
As alegações são de que Jeffre Phillips, que já estava noivo de uma das irmãs de Michael Jackson na época, levou músicas inéditas e filmagens de shows junto com alguns outros itens. Embora os pertences tenham recebido uma estimativa de um milhão, é perfeitamente possível que eles valham ainda mais devido ao seu significado histórico e cultural.
Além disso, mesmo que os documentos ainda não tenham aparecido de fato perante um juiz, a proprietária diz que sabe onde eles estão e que há planos atuais de vendê-los. Com o mercado bastante aquecido em relação a lembranças e objetos que remontam Michael Jackson à memória, essa venda poderia ser rapidamente abocanhada por um ávido fã ou colecionador.
Os representantes da propriedade deixaram claro que não permitirão que isso aconteça, apresentando moções para que os itens sejam confiscados e devolvidos a eles.
A morte de Michael Jackson chocou o mundo inteiro no ano de 2009, interrompendo repentinamente o impulso que ele vinha dando para poder ter um retorno muito sólido. Jackson estava planejando e ensaiando sua turnê “This is It”, que começaria em apenas três semanas depois de sua morte prematura.
Entre os itens listados como roubados, estavam várias notas manuscritas de Michael Jackson, com letras escritas e notas para a família. Os arquivos também listam vários outros itens roubados de uma bolsa, a qual continha computadores e fitas cassete que provavelmente poderiam passar por artefatos antigos neste momento.
Embora nenhuma palavra tenha sido dada sobre o conteúdo dos computadores e das fitas, podemos dizer que eles incluíam ainda mais trabalhos inéditos da própria lenda do pop. Surpreendentemente, houve poucos lançamentos de Michael Jackson nos últimos anos, o que é um tanto raro para uma indústria que lança novas músicas de Tupac a cada dois anos.
Seja por causa da herança ou dos desejos do falecido cantor, os fãs podem acabar nunca vendo algumas de suas músicas inéditas. Entretanto, podemos contar sempre com os velhos clássicos para recordar: a estrela chegou à fama no início de sua vida como parte do Jackson Five, um grupo formado por ele e seus irmãos.
Ele passou a ser o membro de destaque do grupo, lotando arenas nos anos seguintes, com shows elaborados e performances. Jackson ganhou vários prêmios ao longo de sua vida por álbuns mais vendidos, como “Thriller” e “Off the Wall l”.