Lendário estúdio de anime vai unir forças com a Lucasfilm? Entenda!

De forma recente, estúdio famoso do universo dos animes japoneses indicou uma parceria com a Lucasfilm. Saiba o que rolou!

O lendário estúdio de anime japonês, Ghibli, trouxe à tona o que aparenta ser uma colaboração com a Lucasfilm. Em um tweet enigmático postado por eles de forma bastante recente, no último dia 10, há a divulgação de um vídeo dos cartões de título da Lucasfilm e do Studio Ghibli, que são apresentados no início de suas produções, passando um e, logo após, o outro.

O vídeo do logotipo parece indicar um projeto compartilhado, mas nenhum outro texto (ou contexto) foi fornecido. Como esperado, a especulação correu solta na internet, com os fãs lançando diversas teorias sobre o significado do tweet. A conta oficial do Twitter de “Star Wars” retweetou a postagem da Ghibli, mas também não forneceu nenhuma informação adicional.

Ao que tudo indica, o mais provável é que os dois estúdios estejam colaborando para a próxima temporada de “Star Wars: Visions”, a série de anime que estreou no ano passado no Disney+. A primeira temporada contou com nove curtas de animação, produzidos por vários grandes estúdios de anime e apresentando contos ambientados no universo de “Star Wars”, embora não serem canônicos para filmes e séries de TV.

O Studio Ghibli produziu filmes de anime clássicos, como “A Viagem de Chihiro”, “Meu Amigo Totoro”, “O Castelo Animado”, “Princess Mononoke” e “Nausicaä do Vale do Vento”. O fundador do estúdio, Hayao Miyazaki, que forneceu a visão criativa de suas produções, se aposentou no ano de 2013, após concluir o filme “Vidas ao Vento”, mas voltou recentemente para escrever e dirigir mais um filme, “How Do You Live?”, que deve ser lançado em 2026.

O filme é inspirado no romance de 1937 de Yoshino Genzaburo.

Os estúdios que participaram da primeira temporada de “Star Wars: Visions” foram Kamikaze Douga, Studio Colorido (Twin Engine), Trigger, Kinema Citrus, Production IG, Science SARU e Geno Studio (Twin Engine). Com um estúdio no nível da Ghibli a bordo, no entanto, não seria um absurdo nem uma surpresa para ninguém a Lucasfilm dar a eles uma temporada inteira de curtas para produzir ou mesmo um longa-metragem de animação.

A Lucasfilm mergulhou na animação para fornecer conteúdo de suporte para seus IPs mais populares, como “Star Wars: A Guerra dos Clones” ou o recente “Star Wars: Histórias dos Jedi”. Além disso, produziu o filme de fantasia animado de 2015 “Magia Estranha”, uma história original dirigida por Gary Rydstrom e estrelada por Evan Rachel Wood e Alfred Molina; mas histórias animadas originais são raras de serem vistas por aí.

Enfim, se a Lucasfilm puder de fato atrair uma lenda como Hayao Miyazaki da aposentadoria para um projeto de anime de “Star Wars”, isso acabaria alertando milhares de fandoms. Mesmo sem a participação de Miyazaki, uma colaboração do Studio Ghibli com a Lucasfilm seria algo para comemorar, mesmo se for somente alguns curtas de animação.

você pode gostar também