HBO indica 12 atores de ‘A Casa do Dragão’ para premiações
Site especializado no tema de premiações hollywoodianas divulgou a lista oficial de submissões do canal para as categorias de atuação. Confira todas as informações logo abaixo.
A temporada de premiações para Cinema e TV está começando, e a HBO já está trabalhando para colocar os atores de “A Casa do Dragão” em todas as cerimônias!
A série notavelmente é uma das produções mais comentadas do ano de 2022 e a HBO já estava de olho nas premiações. No total, são 12 atores os que foram indicados. O site Goldderby, especializado no tema de premiações hollywoodianas, divulgou a lista oficial de submissões do canal para as categorias de atuação.
Os escolhidos para concorrer às categorias de Melhor Atriz e Melhor Ator são Emma D’Arcy (Rhaenyra) e Paddy Considine (Viserys). Ambos nunca concorreram ao Emmy. Todavia, demais participantes do elenco também serão submetidos às categorias de Atuação Coadjuvante em Série de Drama.
Abaixo, listamos para você todos os nomes indicados às premiações. Confira:
- Emma D’Arcy (Rhaenyra);
- Paddy Considine (Viserys);
- Fabien Frankel (Criston Cole);
- Rhys Ifans (Otto Hightower);
- Matthew Needham (Lord Larys Strong);
- Matt Smith (Daemon Targaryen);
- Steve Toussaint (Lord Corlys Velaryon);
- Milly Alcock (jovem Rhaenyra Targaryen);
- Eve Best (Rhaenys Targaryen);
- Emily Carey (Alicent Hightower);
- Olivia Cooke (Alicent Hightower);
- Sonoya Mizuno (Mysaria).
Diferentemente do que ocorria antes, no contexto de “Game of Thrones”, todos os atores eram submetidos à disputa dos prêmios como coadjuvantes, mas somente nas duas últimas temporadas isso não aconteceu. Nelas, Kit Harington e Emilia Clarke competiram como protagonistas.
Peter Dinklage, que interpretou Tyrion Lannister, foi o único ator do elenco de “GOT” que ganhou um Emmy. A trama, que acontece 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, é baseada no livro “Fogo e Sangue”, de George R. R. Martin.
Ryan Condal (Colony) assumirá o posto de único showrunner da segunda temporada, após Miguel Sapochnik (Thrones) deixar a produção. A 1ª temporada de “A Casa do Dragão” contou com dez episódios e foi oficialmente renovada em agosto.
Desde sua estreia, “A Casa do Dragão” comprovou a expectativa de sucesso, repetindo o fenômeno que foi “Game of Thrones” na HBO.
Por fim, a 2ª temporada será gravada em 2023 e a estreia dele, para estimular a ansiedade dos fãs, deverá ocorrer só em 2024. A série está disponível na íntegra no catálogo do HBO Max.