Veja 7 questões não respondidas em ‘Enola Holmes 2’
Muitas questões não foram respondidas em 'Enola Holmes 2', conforme era esperado. Confira a seguir quais são os 7 mistérios ainda não desvendados.
Em “Enola Holmes 2”, a protagonista trabalha em seu primeiro caso oficial como detetive. Para solucionar o desaparecimento de uma jovem, Enola Holmes precisa contar com a ajuda de seus amigos e seu irmão, Sherlock Holmes, para que tudo seja solucionado.
Muitos espectadores da sequência de “Sherlock Holmes” esperavam que o filme “Enola Holmes 2”, lançado em 2022, apresentasse algumas respostas de mistérios não resolvidos, porém, isso não aconteceu. A seguir, confira quais são algumas questões que ainda esperam respostas:
Onde está Mycroft Holmes?
Quando Eudoria desapareceu, o irmão mais velho de Holmes, Mycroft Holmes, tornou-se o responsável por Enola. Para sua irmã, ele tinha uma expectativa melhor de educação, visto que fora criado sem regras e sem um respaldo educacional.
Apesar de Claflin, ator que dá vida ao personagem, não estar disponível no momento para interpretar seu papel, o esperado era que houvesse alguma explicação da ausência de Mycroft. Como isso não aconteceu, ficou subentendido que os irmãos ainda possuem um relacionamento conturbado e distante.
Eudoria continua ausente da vida de sua filha: por quê?
No aniversário de 16 anos de Enola, sua mãe, Eudoria, desapareceu sem deixar nenhuma explicação. Com isso, Enola tornou-se uma detetive. Porém, cartões de flores e algumas outras pistas foram deixadas por sua mãe, então Enola conseguiu achar um dinheiro escondido.
Tal valor, consequentemente, a levou também a decodificar as mensagens de sua mãe na esperança de finalmente saber onde ela se encontrava. Apesar de ter voltado no primeiro “Enola Holmes” e ter aparecido brevemente em “Enola Holmes 2”, seu abandono materno continua sendo um mistério a ser desvendado.
Enola se unirá a Tewkesbury?
Enola ajudou Twekesby a descobrir que era sua avó quem tinha planejado seu assassinato. A anciã era uma tradicionalista, enquanto seu neto votaria em uma proposta de reforma. Em “Enola Homes 2”, Tewkesbury ajuda Enola e Sherlock a desvendar um mistério logo após ambos terem revelado o que sentem um pelo outro. Isso pode indicar que eles serão parceiros nas resoluções dos casos, além de serem um par romântico.
Os irmãos Sherlock e Enola irão trabalhar juntos de novo?
Os irmãos trabalharam juntos em “Enola Holmes 2” pelo fato de seus casos estabelecerem uma ligação entre si. Enola provou que tem potencial suficiente para fazer seu próprio nome e não viver sobre a fama de seu irmão, e ambos aprenderam que não há mais necessidade de ficarem solitários.
Além disso, Enola e Sherlock, depois desse caso, possuem um inimigo em comum. Tendo isso em vista, seria conveniente que os irmãos se unissem para derrotar seu inimigo.
Moriarty terá um retorno?
Moriarty, fugitiva da prisão, estava há um tempo brincando com Sherlock; no entanto, agora ela está ciente de que há uma detetive mais jovem na família de seu inimigo. Com toda manipulação que essa personagem é capaz de trabalhar, seria de imenso interesse do público que Enola também fosse sua inimiga, já que certamente ela retornará.
Qual a ligação entre a introdução de John Watson e Sherlock Holmes?
Enola envia Watson a um encontro que marcou com seu irmão, e isso foi uma surpresa para os fãs, afinal, sua ausência havia levantado algumas questões.
Com essa aparição de Watson, fica subentendido que os filmes serão mais fiéis ao livro, podendo até mesmo resultar em spin-offs dessa amizade entre Sherlock e Watson.
Haverá mais personagens de Sherlock Holmes?
Com a aparição de Watson e Moriarty, fica a expectativa de que as sequências de “Enola Holmes” tragam mais personagens da história de seu irmão. Como Moran é o maior parceiro de Moriarty, há possibilidades que ele apareça em alguma sequência.