Conheça o segredo sombrio por trás do sobrenome Logan
Os fãs achavam que sabiam tudo sobre Wolverine, mas não imaginavam o segredo sombrio que o sobrenome Logan escondia nos quadrinhos.
Os fãs achavam que sabiam tudo sobre Wolverine, mas não imaginavam o segredo sombrio que o sobrenome Logan escondia nos quadrinhos.
O personagem é um dos mais importantes da Marvel, e um dos líderes dos “X-Men”, às vezes até sendo uma peça fundamental para a equipe de mutantes.
O papel é interpretado por Hugh Jackman no cinema, que retornará em “Deadpool 3”. Wolverine também é um dos mais poderosos da editora, sendo capaz de lutar inclusive contra o Hulk.
A origem de Wolverine foi alterada e atualizada ocasionalmente nas páginas da Marvel Comics, mas na maioria das continuidades, seu pai biológico era Thomas Logan. Thomas era um pai abusivo que estreou em “Origem #1” e foi morto por um jovem James Howlett.
Foi confirmado que Thomas era o pai biológico de James, no entanto, a história de Wolverine com seu pai é algo que o herói trabalhou duro para esquecer.
Todavia, quando Wolverine conheceu Thomas no inferno, o significado real e sombrio de seu nome (“James Logan”) foi confirmado.
Na quinta edição de “Wolverine”, a alma do personagem é enviada para o inferno, onde, após lutar contra o diabo, o homem que matou seu pai, ele encontra Thomas Logan.
Wolverine está totalmente chocado ao ver o homem que ele tentou eliminar de sua memória ressurgir no inferno, pois ele rejeitou o nome “James Logan” e tentou se tornar sua própria pessoa, além da parte mais sombria de sua infância.
Todavia, quando ele conhece Thomas Logan, seu pai biológico, o patriarca o fala que ele é um verdadeiro Logan e que está orgulhoso dele.
Mesmo Wolverine recuperando o nome Logan, seu significado sombrio e a conexão com o seu pai biológico ligado ao inferno indicam que sempre haverá algo negativo por trás dele, e é por isso que ele nunca usa seu nome verdadeiro, James Logan.
O maior pesadelo de Wolverine é se tornar seu pai. Mesmo atendendo pelo nome de Logan, o herói se certificou de se distanciar disso ao máximo, tentando esquecer seu passado.
Porém, o uso de seu nome mostra que Wolverine entende, como seu pai, que ele pode se tornar um assassino destinado a acabar no inferno. Mas ele lutou com unhas e dentes para garantir que isso jamais aconteça.