Produção de séries da DC Comics tem futuro incerto; saiba o motivo
'Flash' e 'Superman & Lois' foram as únicas séries que fazem parte das produções da DC Comics que ganharam novas temporadas. Saiba mais!
Novo chefe da CW indica possíveis mudanças na marca. Recentemente, a Nextar Media Group comprou a rede de televisão CW Television Network e nomeou um novo presidente para o canal norte-americano.
Com isso, o novo presidente, Brad Schwartz, ainda não sabe tem certezas sobre o futuro de algumas séries. Das sete renovações anunciadas de uma só vez, “Flash” e “Superman & Lois” foram as únicas que fazem parte das produções da DC Comics a ganharem novas temporadas, o que confirma cada vez mais que o futuro de inúmeras produções está totalmente incerto.
Segundo o site ComicBookMovie.com, a CW planeja dramatizar menos os seus roteiros. Com essa decisão, o “Arrowverse” poderia ser afetado, assim como o “Gotham Knights”. Além disso, embora a CW tenha programação do “Arrowverse” para 2023, essa será a temporada mais leve em muito tempo, sendo que 2022 foi o ano mais difícil para a franquia que está nas telas desde o ano de 2012.
“Superman & Lois”, por sua vez, consegue ainda ser mantida, e é atualmente uma das produções mais adoradas pela legião de fãs da editora de super-heróis. Já, “The Flash”, a série mais longa da DC, está se aproximando de sua finalização com a chegada do ano de 2023.
“Stargirl” também é um título que foi cancelado, e a série já se encontra em sua terceira temporada, porém, não terá seguimento para a quarta. Já “Batwoman” e “Legends of Tomorrow” são mais duas séries que estão no limbo!
Dessas últimas produções mencionadas, a primeira passou por diversas dificuldades e completou a terceira temporada sem nem saber como, e “Legends”, embora tenha se tornado a série símbolo do Arrowverse, tem uma temporada de despedida e também parece estar a caminho.
Por fim, a Warner Bros. Discovery demonstra que há uma nova direção para a marca DC no cinema; porém, sobre as séries, Schwartz procura uma reinvenção na marca mesmo com tantos cancelamentos e algumas especulações. Ele diz que tudo depende de análises como custos, entrega, audiência, orçamento, etc.