Trama de ‘Adão Negro’ apresenta incoerências; veja quais são
Filme que estreou em outubro deste ano já começa a ser questionado devido a algumas 'pontas soltas' em seu enredo. Confira tudo aqui!
“Adão Negro” finalmente chegou aos cinemas no mês passado, outubro, e tem Dwayne Johnson como protagonista. O ator está há muito ligado a esse projeto, um filme de longa data DC Extended Universe. Além do mais, o longa está relacionado ao universo de super-heróis e o protagonista dele pode ser considerado um anti-herói, sendo retratado depois de se levantar de seu sepulcro milenar no país fictício de Kahndaq.
“Adão Negro” conta a história de Teth-Adam, que foi preso pelo Conselho dos magos depois de se vingar-se do rei Ahk-Ton, em 2600 a.C. Agora, no presente, o anti-herói luta contra os integrantes de Intergangue, uma organização organizada por Ishmael que quer encerrar o que seu ancestral iniciou para despertar e trazer o inferno à Terra.
Aqui, nesta matéria, deixamos duas das maiores perguntas sem resposta sobre o filme e em relação aos problemas que nele permanecem sem solução:
1) Por que ‘Adão Negro’ não apresenta a história de origem de Hawkman?
“Adão Negro” inseriu a Associação da Justiça da América, mas se recusou a revelar a história de origem de Hawkman. Ao invés disso, constatou como Atom Smasher e Cyclone se tornaram os super-heróis que são hoje.
Com Hawkman liderando a missão da JSA para Amanda Waller, parece pouco provável que sua história não tenha tido nenhuma atenção: o foco está apenas em suas asas de metal nativas do planeta Thanagar, com a capacidade de neutralizar gravidade, entre outras habilidades especiais.
É possível que “Adão Negro” tenha deixado de fora a história de origem de Hawkman para que pudesse ser incluída em um potencial filme spin-off centrado em Hawkman. Contudo, isso também pode ser explicado devido ao fato de que a origem de Hawkman é um pouco complexa.
Nos desenhos, por exemplo, Hawkman tem várias origens, mas uma das mais populares é Carter Hall como o príncipe reencarnando Khufu no Egito que, junto com sua alma gêmea, Shayera Hall, foi amaldiçoado a reencarnar muitas vezes.
2) Como Adão Negro consegue pronunciar tão bem as palavras do inglês?
Teth-Adam foi apresentado pela primeira vez em 2600 a.C. Naquela época, ele falava sua língua materna, a qual evoluiu para a atual Kahndaq. Porém, quando ele acorda de seu túmulo na prisão, ele mostra que já fala um inglês perfeito.
Por fim, considerando que ele está afastado há milhares de anos, não faz sentido ele ser tão bom em inglês sem a ajuda linguística de Adrianna ou de Amun. É provável, então, que Adão Negro não quisesse perder tempo com seu personagem principal estudando um novo dialeto ou falando continuamente o velho Kahndaq enquanto alguém o interpretava.