Você precisa ver essas dicas para não ficar com medo de jogos de terror!
Durante a época de Halloween, é comum que a procura por entretenimento do gênero terror aumente. Mas como jogar sem ser dominado(a) pelo medo?
Halloween é a época do ano perfeita para deixar o pavor de lado (ou, pelo menos, tentar) e imergir no terror seja um filme série, anime ou um bom livro. O Dia das Bruxas aumenta, e muito, a frequência e a procura por conteúdos desse gênero.
As pessoas querem de alguma forma se divertir com esse entretenimento dessa natureza. No entanto, enfrentar um jogo, por exemplo, com essa temática, é um pouco mais complicado, pois você literalmente tem as mãos no controle e precisa controlar o pânico para se recompor e continuar jogando.
Pensando nisso, sabemos que há jogadores que se intimidam facilmente diante dessa situação, mas é muito legal reverenciar e experimentar um jogo de terror aqui e ali por causa da história ou apenas para homenagear a data, não é mesmo?
Nesse contexto, a seguir estão disponíveis para você algumas táticas de segurança para tornar o ato de enfrentar um jogo de terror um pouco mais divertido e relaxante – na medida do possível, é claro.
Brilho da tela
A primeira dica é sobre o uso do brilho da tela no máximo. Em geral, os jogos de terror utilizam de imagens bem escuras, de maneira proposital, para enfatizar o cenário tenebroso. Essa tática também serve para esconder os monstros que ficam à espreita para dar sustos nos players. Por isso, colocar o brilho da tela no máximo tornará as coisas o mais visíveis possível.
Regulagem de som
Outra importante dica é sobre regular o som para o silencioso. Ouvir passos, gritos, berros de monstros, móveis se movendo e estalando pode tornar essa experiência ainda mais aterrorizante. Desse modo, outra tática para controlar o medo é silenciar totalmente o jogo. Dominar o que se ouve pode ajudar!
Companhia
Se você é uma daquelas pessoas que sente muito medo, não jogue sozinho(a), pois estar acompanhado(a) pode colaborar com a sensação de segurança e tornar o momento mais divertido do que aterrorizante. Assim, ter alguém por perto sempre diminui a tensão.
Luz do dia
Jogue durante o dia! A noite tem uma fama de tornar as coisas sombrias e mais amedrontadoras; ela torna o ambiente mais escuro e, consequentemente, pode fazer o(a) jogador(a) ficar com medo de dormir.
Console sob controle
Para que seja possível controlar melhor as situações enquanto joga, mantenha-se perto do aparelho que você utiliza para jogar. Assim, caso algum momento do jogo esteja muito difícil e/ou causando muita aflição, é só desligar o console.
Por fim, é importante lembrar que os jogos de terror são projetados para deixar os jogadores tensos e aterrorizados durante a maior parte do tempo, mas isso não significa que não podemos encontrar maneiras divertidas de escapar do pavor. Com essas ideias em mente, é hora de enfrentar as experiências de terror!