Versão mobile do jogo ‘World of Warcraft’ está a caminho?

Blizzard segue suas buscas por um artista técnico de pipeline sênior/principal para seu projeto móvel, mostrando seus planos futuros. Veja!

Depois de ter lançado recentemente o jogo do “Overwatch 2”, a Activision Blizzard implementou uma nova atualização relacionada ao pré-lançamento de sua próxima expansão de “World of Warcraft Dragonflight” que trouxe diversas mudanças ao game.

Porém, essas não seriam as únicas notícias que chegaram sobre a franquia “Warcraft”, pois, ao que tudo indica, o projeto móvel da companhia que anteriormente havia sido cancelado ainda segue em desenvolvimento, mesmo entre portas fechadas, conforme um vazamento de informação que foi identificado.

De acordo com um post encontrado no Reddit, de GamingLeaksAndRumors, o maior subreddit de vazamentos e rumores na indústria dos games, a Blizzard segue sua busca para encontrar um artista técnico de pipeline sênior/principal, momento em que menciona um projeto móvel de “Warcraft” que não foi anunciado.

Essa notícia chegou cerca de três meses após a Activision Blizzard e a NetEase Inc. cancelarem o jogo depois de um período de desenvolvimento de três anos por conta de alguns problemas do financiamento relacionado ao projeto. Mas, agora, ao que tudo indica, parece que a Blizzard vai dar continuidade ao desenvolvimento do game.

Esse projeto mobile não anunciado pela companhia de Warcraft aparentemente não está realmente vinculado ao jogo para celular que foi mencionado no passado, mas, em vez disso, está um título à parte que deveria ser algo como um spin-off da franquia “World of Wacraft” da Blizzard de 2004.

O título tinha sido programado originalmente para ter seu lançamento realizado dentro do mesmo universo, mas em um período de tempo um pouco diferente dos jogos atuais. Simultaneamente, a expansão chamada “Dragonflight” tem previsão de lançamento para cerca de um mês somente, conforme dados passados pela companhia.

O porta-voz da Blizzard acabou contestando alguns rumores antigos sobre disputas de financiamento entre ABK e NetEase, quando afirmou que o relacionamento promovido pelas duas empresas é extremamente bem-sucedido e que todos os rumores iniciais não eram verdadeiros desde o início.

Sem ter intenção de colocar algum tipo de dúvida a credibilidade nessa declaração, algumas experiências anteriores com a Activision Blizzard nos ensinaram que seus porta-vozes não necessariamente falam sempre a verdade. Alguns projetos cancelados são comuns dentro dessa indústria dos games e eles sempre são descartados por vários estúdios o tempo todo.

Contudo, podemos dizer que isso não seria necessariamente algo ruim, pois os ativos desenvolvidos geralmente acabam se tornando alguns títulos de jogos totalmente separados ou até sequências novas, como, por exemplo, “Breath of the Wild”, de Zelda, que começou inicialmente como um DLC.

Além do mais, entra nessa mesma seara mesmo o nosso aposentado “Overwatch”, que foi um projeto que resultou em um título cancelado da Blizzard em 2013. Porém, os relatórios iniciais dão a entender que a NetEase dissolveu sua equipe de mais de cem membros, que, supostamente, estão trabalhando de forma atual em um jogo mobile de “World of Warcraft”.

Apenas alguns desses profissionais foram contratados pela companhia, pois o restante acabou sendo mandado embora. Como muita gente já deve saber, a China tem um mercado gigantesco de jogadores móveis, chegando a passar dos 600 milhões de jogadores. Assim, cancelar um projeto que está ligado à franquia de “World of Warcraft”, que é mundialmente conhecida, não seria realmente uma boa opção.

Agora, por outro lado, o estado dos jogos na China seria, pelo menos sob a perspectiva do Ocidente, um pouco deprimente, pois o governo realmente define quanto tempo você pode gastar jogando diariamente.

Além do mais, as crianças não podem acessar qualquer tipo de jogo sem o consentimento e a identificação dos pais. Isso acaba sendo ainda mais garantido por conta da implementação do software de reconhecimento facial que poderia impedir que os jovens abusassem das credenciais de seus pais.

Por fim, podemos dizer que estamos navegando por águas rasas e um pouco desconhecidas por aqui. A Blizzard e a NetEase têm sua parceria desde 2008 e seu relacionamento cresceu para poder desenvolver jogos em conjunto. Porém, acaba tornando-se questionável se o jogo para celular da franquia mencionada anteriormente foi, de fato, cancelado ou não.

você pode gostar também