‘Senhor dos Anéis’ tem algo diferente e Cate Blanchett revela o que é
Cate Blanchett fala sobre o que torna a franquia 'Senhor dos Anéis' especial e diferente, revelando o que considera ser sua parte favorita.
Uma das estrelas de “O Senhor dos Anéis“, Cate Blanchett, comenta sobre a trilogia de filmes de Peter Jackson, revelando qual é um dos seus efeitos visuais favoritos que é utilizado durante a produção que acabou fazendo os filmes se destacarem de outros lançamentos de Hollywood.
A atriz interpretou a governante Elfo Lothlórien Galadriel durante a adaptação da trilogia cinematográfica do diretor, ambientada 200 anos antes das obras de J. R. R. Tolkien. A trilogia de Peter Jackson é bastante aclamada pela crítica e, inclusive, o filme “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel” foi selecionado pelo National Film Registry como um filme culturalmente importante.
Começando sua saga com “A Sociedade do Anel”, no ano de 2001, a trilogia de filmes “O Senhor dos Anéis” conseguiu trazer o mundo de fantasia da Terra-média das páginas dos livros para o live-action nas telonas. Retratando a odisseia de Frodo Bolseiro, interpretado por Elijah Wood, da segurança do Condado às planícies queimadas de Mordor, para poder destruir um anel amaldiçoado muito poderoso.
A trilogia é de certa forma amplamente considerada como a série de filmes mais elogiada e influente de todos os tempos, lançando uma franquia cujo sucesso perdura até hoje, através de uma série prequela no Prime Video intitulada “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder“.
Enquanto a segunda temporada de “Os Anéis de Poder” pode começar suas gravações em breve e continuar explorando novos eventos da história da Terra-média, uma das estrelas da trilogia dos filmes originais comentou aspectos da produção dos filmes de Peter Jackson.
Durante uma série de entrevistas de sucesso do First We Feast, “Hot Ones”, a qual foi enviada para o YouTube, Cate Blanchett acabou sendo questionada sobre qual das técnicas de efeito visual chamou sua atenção, isto é, a que, na visão dela, acabou se destacando mais durante toda a produção dos filmes de “O Senhor dos Anéis”; a questão foi levantada pelo apresentador Sean Evans.
Ela revelou que o fato de utilizar uma dioptria de quadro dividido por Jackson para se conseguir capturar dois pontos de interesse e que tinham escalas significativamente diferentes em um único lugar, isso acabou se destacando para ela como algo que elevasse a qualidade dos filmes.
Veja abaixo a resposta completa da atriz.
“Acho que foi o que Peter Jackson previu e tenho certeza de que eles estão sendo muito usados agora; é uma dioptria de quadro dividido. É algo que eles fazem com a lente que você pode filmar duas pessoas de tamanhos monumentalmente diferentes no mesmo quadro.
E eles construíram uma mesa onde de um lado estava tudo obviamente, era um pouco como, você sabe, uma peça de teatro em que tudo era grande de um lado, e tudo era pequeno do outro lado.
Mas tinha algo a ver com as lentes, o local em que eles podiam segurá-las, um pouco como um espelho de casa de diversões que era algo realmente incrível porque foi feito na câmera, o que foi muito legal.
Por conta de muitas dessas coisas, você acaba podendo sentir isso quando tudo está pronto, sabe. Eu adoro quando esses truques são feitos diretamente na câmera.”