Laura Kinney: novo nome da personagem alegra fãs de Wolverine
Nome novo de Laura Kinney é revelado em nova série da Marvel sobre a personagem. Jà nessa produção será aderido o novo nome dela. Saiba mais!
Laura Kinney é considerada por alguns fãs, definitivamente, como a melhor “Wolverine” e é por isso que foi tão preocupante quando a Marvel anunciou sua nova série, “X-23”, retornando, de forma aparente, a filha de Logan ao seu antigo apelido. No entanto, esses medos eram infundados, já que esse “novo” codinome não é o que parece.
Laura fez seus desenhos em quadrinhos na série “NYX”, de 2004, embora ela tenha aparecido em um disfarce meio diferente como personagem na produção “X-Men: Evolution” antes disso. Laura foi apresentada pela primeira vez como um clone de Wolverine. A nomeação “X-23” foi-lhe dada pelo seu criador, Dr. Martin Sutter, e o nome “Laura” foi escolhido por sua cocriadora Sarah Kinney.
Em uma tentativa de recriar o programa original da arma X, Kinney combinou seu DNA com o de Logan e deu à luz sua filha Laura. Ela, por fim, abandonou sua vida para salvar Laura e ajudá-la a escapar de sua casa e prisão. Após essa provação, Laura se reúne com Wolverine com o objetivo de matá-lo apenas para destruí-lo; mas, para sua surpresa, ela percebeu que Logan era um mentor agradável que a aceitou e passou o nome Wolverine para ela.
“Sim, este é um livro passado. Acho que isso não foi dito quando foi anunciado, o que é bom. Mas não é como se isso fosse um segredo que você não saberia antes de começar a lê-lo. Este é um livro de quando ela se chamava X-23. Esse detalhe importante é importante para Laura Kinney e seus fãs.” diz Jordan.
A nova Wolverine, Laura, atravessou por muitos momentos complicados. Crescendo como cobaia, ela teve uma vida árdua cheia de traumas e abusos. Ela não era nada além de alguém que cumpria missões, como se fosse menos humana.
Porém, como integrante dos X-Men, ele se tornou mais do que apenas uma máquina assassina criada em laboratório. Ela também participou recentemente da gala Hellfire e se tornou muito mais do que era, quando Jordon afirmou:
“Mas acho que é uma coisa bastante válida de se fazer porque a Laura cresceu muito. Não queremos que ela volte a ser X-23 no presente. Ela é Wolverine e passou por muita coisa desde então e, com isso, mudou muito. Então, eu acho que é totalmente inteligente dizer: se queremos explorar esse tipo de história, vamos voltar ao passado e explorá-la para que não voltemos o relógio para ela.”
Em suma, Laura Kinney foi bem aceita por leitores e colegas como a pessoa exata para assumir o papel de seu pai, mas esse foi um caminho longo e difícil. Trazê-lo de volta ao “X-23” poderia ter sido mais difícil para ela e um golpe para os fãs, e é por isso que é bom que esse não seja o caso de sua nova série solo.
“X-23: Deadly Regenesis” será construído com base no passado de Laura Kinney; espera-se que a produção traga ainda mais profundidade e coração ao atual Wolverine da Marvel.