‘As Meninas Superpoderosas’ tem um projeto: o que se sabe?
Saiba o que Craig McCracken, criador de 'As Meninas Superpoderosas', comentou sobre o novo projeto da franquia.
A franquia “As Meninas Superpoderosas” iniciou em 1998, quando o desenho de mesmo nome foi estreado com 78 episódios em suas seis temporadas. Craig McCracken, seu criador, comentou sobre quais personagens do amado desenho poderão estar no reboot.
As meninas superpoderosas Florzinha, Lindinha e Docinho vivem em Townsville e recebem superpoderes quando o Professor Utônio junta vários elementos, inclusive o misterioso Elemento X, para criá-las. Juntas, as meninas superpoderosas enfrentam vários vilões. Um deles é o Macaco Louco, que além de louco, é muito inteligente. Seu chapéu redondo cobre seu cérebro exposto e torna-se uma marca de sua figura.
Com o passar do tempo, a franquia expandiu-se para que “As Meninas Super Poderosas – O Filme” fosse incluída em “Demashita! Powerpuff Girls Z”, uma série de anime japonesa. Com isso, houve a reinicialização das temporadas que decorreram de 2016 a 2019.
Recentemente foi criado um piloto CW de ação ao vivo em que as personagens eram adultas e estavam estressadas porque tinham sido privadas da oportunidade de uma infância comum. No elenco, estariam Chloe Bennet, Dove Cameron e Yana Perrault, respectivamente como Florzinha, Lindinha e Docinho. Além delas, estariam no filme Tom Kenny, narrador original, Nicholas Podany, Robyn Lively e Donald Faison.
Um mês após a produção do piloto em 2002, a CW decidiu repensar sobre o programa. Depois da desistência de Bennet não houveram mais notícias sobre como estava a produção, mas a CW confirmou em maio desde ano que ela ainda se encontra em desenvolvimento.
Em seu Twitter oficial, McCracken afirmou que a produção não está em um processo avançado e que realmente não faz ideia de quais personagens podem aparecer, mas disse por meio de um comentário que Macaco Louco estará no elenco, ou seja, com certeza o vilão irá aparecer de alguma maneira.
As três meninas superpoderosas são ícones da cultura pop mesmo após 24 anos desde sua criação. Isso significa uma exigência maior do público em relação às personagens. A produção teve um roteiro vazado, sobre o qual os fãs tinham muitas objeções; isso foi uma das razões para produção não estar tão avançada, e é de extrema importância que isso seja levado em consideração.
Apesar do atraso no projeto, com certeza os produtores estão tentando chegar perto da marca, pois com a confirmação do Macaco Louco no elenco fica nítida a preocupação em fazer algo adequado. Isso pode tranquilizar os fãs.