‘Star Wars: Ascensão de Skywalker’ | Um grande segredo Jedi é revelado; confira!
De fato, 'Star Wars: Episódio IX – Ascensão de Skywalker' desbloqueou um segredo importante para o universo de Star Wars. Saiba qual é ele!
De fato, embora o capítulo final da trilogia de “Star Wars: Rise of Skywalker” tenha deixado alguns fãs decepcionados, ele ainda assim pode oferecer uma visão potencialmente mais ampla sobre um dos segredos Jedi mais significativos no cânone de “Star Wars”. E vale enfatizar que uma linha proferida por Rey sugere que ela pode tê-lo desbloqueado.
Ocorre que “Star Wars: Episódio IX – A Ascensão de Skywalker” conseguiu detalhar todos os eventos da derrota final do Imperador Palpatine e a ascensão de uma nova era para os Jedi. No filme, os últimos remanescentes da Resistência estão se preparando para um ataque final contra a Primeira Ordem depois de saberem que o Imperador não só está vivo como tem uma frota de Destruidores de Estrelas sob seu comando pronta para lançar em Exegol. Porém, o único problema nessa questão é que os heróis não sabem onde encontrá-lo.
Em razão disso, Rey e seus amigos embarcam em uma busca para descobrir a localização do Imperador. Tendo optado por tal escolha, a Resistência então lida com a ameaça dos Destruidores Estelares enquanto Rey e um Kylo Ren resgatado assumem o lugar do Imperador. Kylo Ren, no entanto, é rapidamente retirado da luta e o Imperador explode Rey com uma onda mortal de raios do Lado Negro de suas pontas dos dedos.
A posteriori, Rey bloqueia o ataque com seu sabre de luz e, com um empurrão final para atirar a energia de volta em Palpatine, Rey grita: “Eu sou todos os Jedi!” e começa a matar o Imperador com seu próprio raio. Em vista disso, em “Star Wars #20”, de Charles Soule e Marco Castiello, que se passa pouco antes dos eventos de “Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca”, Luke Skywalker está em uma busca para aprender todos os segredos dos Jedi antes de enfrentar Darth Vader.
Nessa missão, Luke descobre a existência de uma determinada força vergence em um planeta na galáxia que é rica em Força: o Mar Vivo de Gazian. Desse modo, como muitos sabem e isso já foi dito, Gazian é um planeta que copia a consciência de cada Jedi que o visita e depois armazena essas cópias dentro de si.
Em razão disso, em um momento antes de Rey se proclamar à representação viva de todos os Jedi na trama, ela ouve as vozes de quase todos de si mesmo, pelo menos todos que já apareceram em “Star Wars” até aquele ponto. Analisando a situação de forma lógica, Rey, de alguma forma, conseguiu acessar o Mar Vivo de Gazian remotamente e ouviu as vozes encorajadoras das consciências Jedi copiadas que residiam lá.
Portanto, se essa presunção é verdadeira, então o poder de Rey vai muito além de ser capaz de derrotar Palpatine. Levando em consideração essa premissa, Rey, teoricamente, por extensão, também poderia acessar os segredos mais profundos de toda a Ordem Jedi.