Em ‘Batman Ninja’, herói principal luta com inimigos no Japão feudal

Narrativa dirigida por Junpei Mizusaki descreve uma nova versão do Batman, além de novos meios de se combater adversários. Saiba mais!

Dirigido por Junpei Mizusaki e inspirado na história de Kazuki Nakashima, “Batman Ninja” conta a história da tentativa fracassada de Batman de impedir Gorilla Grodd de ativar o Quake Engine, sua máquina de viagem no tempo. Como resultado, é mostrada a maior parte da comunidade de heróis e vilões de Gotham City ao Japão feudal.

Por algum motivo, Batman chega dois anos depois que os outros, fato que dá à gangue tempo mais do que suficiente para ganhar poder e conquistar seu território no Japão. Com a ajuda de Harley Quinn, Coringa se torna o senhor da guerra mais poderoso de todos os tempos.

Porém, ele tem forte concorrência de Hera Venenosa, Pinguim, Exterminador e Grodd. Como não há outra maneira de parar a reescrita da história e trazer todos de volta ao século 21, Batman tem que abandonar a maior parte de sua lista dos dez.

Felizmente, Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin também são enviados de volta para ajudá-lo. Há também uma gangue de ninjas que, por uma reviravolta do destino, adora uma antiga profecia que fala sobre certo dia um ninja “parecido com um morcego” os transportar ao sucesso.

Embora lidar com uma coleção tão vasta de inimigos seja uma tarefa desafiadora nos tempos atuais, Batman está em desvantagem ainda maior por não ter acesso a toda tecnologia, como a Batcaverna, da qual ele fez uma participação importante nas atividades de combate ao crime.

Ele reconhece esse ponto quando pondera quais opções estão disponíveis para vencer as probabilidades. Em outras palavras, essa situação traz a atenção de volta para a velha questão sobre saber se Batman é um super-herói ou apenas um homem rico passeando por aí com um terno caro.

Embora o que ele faça não o tenha classificado como um super-herói tradicional de sucesso de bilheteria, descrevê-lo como qualquer coisa, menos como heroico, é indefinido. Primeiro, ele usou as habilidades que outros heróis tinham, mesmo que alguns possam ser derrotados.

Essa é a habilidade de detetive de Batman, além de desenvolver uma estratégia forte para o sucesso. Então, ele usa as informações descobertas para dar às suas tropas uma vantagem tática, assim como o Demolidor usa seus sentidos para complementar suas aptidões.

Eventualmente, enfim, ele usa suas habilidades de luta aprimoradas como um Cavaleiro das Trevas para vencer no campo de batalha. Se os heróis são definidos como pessoas com uma capacidade única de agir corajosamente, então, Batman, o Ninja, mostrou que ele é um super-herói real tanto quanto qualquer outro com “superpoderes”.

você pode gostar também