Confira algumas das melhores produções dos irmãos Coen, diretores de cinema
São muitas as produções que essa dupla de diretores liderou. Aqui, separamos alguns de seus principais trabalhos. Confira todos eles logo abaixo!
Os irmãos Joel e Ethan Coen podem ser considerados a melhor dupla de diretores a ter seus filmes nas telas de cinema, e isso em grande parte se deve à confiança e à autoconfiança que ambos têm. Com filmes cujo enredo quase sempre consistem em comédias bobas, humor ou em algum sentimento de pavor existencial característico de seus personagens protagonistas, a dupla de cineastas dos irmãos Coen criou sua própria identidade no cinema.
Além disso, devido às produções de Dashiell Hammett e Stanley Kubrick, seus filmes são sempre uma referência em todas as mídias, emprestando não apenas seu valor de divertimento, mas os enigmas e dilemas morais subentendidos em todas as suas obras.
Um dos maiores sucessos do final do século XX, “Simple Blood”, foi um filme desses dois diretores que mostraram todo o interesse e declararam uma carreira futura bastante promissora. Essa certamente é uma obra cheia de horror existencial em cada esquina, mas que tem um humor sulista manhoso. Assim, “Blood Simple” representa o surgimento de uma dupla dinâmica cujas vozes cinematográficas nunca hesitaram.
Com um a antiga musa e depois esposa de Joel Coen na liderança, Frances McDormand mostrou todas as suas habilidades de atuação que lhe renderiam, além de reconhecimento, três prêmios da Academia.
“Um Homem Sério”, por sua vez, é mais um filme dos irmãos que tem profunda indiferença por respostas definitivas e exatas. Com apenas uma vez sendo colaborador no papel de protagonista, como um professor que tinha uma vida que estaria se esvaindo para o reino do caos, Michael Stuhlbarg é uma revelação.
As ações e divergências do filme não nos levam, essencialmente, a responder às questões que nele são apresentadas, mas são uma ode à total aleatoriedade do mundo e de como as pessoas procuram um sentido mais profundo no que deveria ser tomado como acaso.
Um dos filmes mais dramáticos dos irmãos Coen em sua longa carreira no cinema, “Dentro de Llewyn Davis”, nos leva ao East Village de Manhattan ao longo do renascimento popular do começo dos anos 1960 e aos astros que habitam a cena. Nessa produção, Oscar Isaac atua como personagem principal, enquanto sua queda livre através de lutas artísticas, envolvendo sonhos e dinheiro, dobra como uma longa viagem infernal.
Pontuado pela boa visão dos irmãos Coen para o ridículo dos personagens, o que alivia um pouco a tensão emocional do público, “Inside Llewyn Davis” é um esforço reflexivo sobre o quão difícil foi chegar ao sucesso estimado.
Em suma, essas foram algumas das obras produzidas pelos irmãos, possuindo em suas listas mais produções, como “Irmão, Onde Estás?”, “Verdadeira Coragem” e “Criando Arizona”, que complementam as classificações de melhores filmes dessa dupla.