Primeiras críticas ao filme ‘Adão Negro’: nem quente nem frio
Entenda quais têm sido as opiniões dos críticos que tiveram a oportunidade de ver o filme com antecedência.
O filme “Adão Negro” estreará nos cinemas do mundo todo nesta semana, e as primeiras críticas já vem sendo feitas pelos especialistas. Após ter sido escalado como “Adão Negro” há mais de dez anos, o tão aguardado filme solo de Dwayne Johnson, enfim, estreará no mundo inteiro, já que o DCEU introduzirá o memorável personagem da DC.
Inicialmente, The Rock já se apresentaria como Adão Negro em “Shazam!”, entretanto, após o ator ter visto os primeiros roteiros, ele convenceu a Warner Bros., a deixar que os dois personagens tivessem suas aparições de forma individual em filmes solos a princípio, para só então se chocarem nas telonas.
Como “Adão Negro” estará chegando aos cinemas em poucos dias e em vários países, muitos membros da imprensa tiveram a chance de prestigiar o filme de Dwayne Johnson com antecedência, nos fornecendo as primeiras impressões do longa. Confira alguns comentários sem spoiler do que os críticos têm dito sobre o filme.
Rachel LeBonte, Rant de Tela:
“’Adão Negro’ não é necessariamente o filme de super-herói mais inteligente, nem é o mais divertido. No entanto, ainda é uma introdução bastante convincente para um dos personagens mais intrigantes a emergir do DCEU.
Johnson tem trabalhado para que ‘Adão Negro’ seja feito há anos, e sua paixão pelo projeto é evidente desde o início. Sua natureza repleta de ação pode ser exaustiva, e certos personagens imploram por mais atenção, mas como uma história de origem para Teth-Adam, ele consegue impedir o que os espectadores poderiam esperar da estreia de Johnson no super-herói live-action.”
Ross Bonaime, Colisor:
“’Adão Negro não é uma correção completa de curso para o DCEU, mas é uma nova parcela encorajadora neste universo maior. Collet-Serra sabe como apresentar essa escuridão e esse anti-herói de uma forma eficaz.
Johnson também é uma parte bem-vinda deste mundo, e enquanto o DCEU tentou trazer ambiguidade moral para personagens como Superman de maneiras que não foram totalmente bem-sucedidas, ‘Adão Negro’ permite à DC jogar nesta escuridão com um anti-herói que não trai seu mundo ou personagens.
‘Adão Negro’ pode não ser o herói que o DCEU precisa, mas é uma mudança bem-vinda para este mundo maior e um olhar revigorante para o potencial daqui pra frente neste universo.”
Até então, as opiniões de críticos se misturam muito, portanto, apenas o tempo e o próprio público nos dirão o quão bom é o filme de The Rock.