Saiba mais sobre o esconderijo inusitado de Eugene em ‘TWD’
Igreja virou o cenário de esconderijo do procurado Eugene no contexto da trama do episódio 19 da 11ª temporada de 'The Wallking Dead'.
A decisão de Eugene Porter na escolha do esconderijo cria um estranho clima no episódio 19 da 11ª temporada de “The Walking Dead“. Usar essa estratégia é estranho, porque é onde Gabriel trabalha. Se os soldados da Commonwealth pretendessem encontrar Eugene e atacar seus amigos, com certeza a igreja de Gabriel estaria como alvo em sua lista de lugares para averiguar.
Sabemos que os soldados estão do lado de fora, pois Eugene os enxerga da janela da igreja antes de ser enquadrado por Daryl. Mas, como podemos ver, esse refúgio fica completamente imperturbável durante todo o capítulo. Depois de matar, de maneira impensada, Sebastian Milton durante uma atitude de defesa em prol de Max, no Dia dos Fundadores. Eugene é um homem procurado quando “Variant” começa.
Todos os soldados estão à procura do romântico, até mesmo levando os amigos de Eugene de seus apartamentos, com Rosita e Princess obrigadas a passar horas de interrogatório; enquanto isso, as buscas continuam sem sucesso. Daryl Dixon teve o discernimento de conduzir Eugene logo após a morte de Sebastian, escondendo-se dentro da igreja da Commonwealth.
Apesar da “Variante” de “The Walking Dead” não saber explicar abertamente por que a igreja fornece o único esconderijo seguro de Eugene na Commonwealth, algumas suposições podem ser elaboradas. Uma possibilidade é a de que as tropas de Mercer estejam respeitosamente se abstendo de incomodar o edifício religioso, já que uma invasão a um local de culto poder alimentar ainda mais a agitação. Dado que a Commonwealth está literalmente assassinando cidadãos, recusar-se a invadir um templo vazio é um lugar incomum para delinear a linha moral.
Outra explicação possível é que Daryl e Eugene aguardaram até que a igreja de Gabriel já fosse revistada antes de entrar escondido. Isso explicar por que Eugene vê soldados da Commonwealth nas vizinhanças, mas o prédio já foi declarado limpo. Assim, nenhum soldado raciocinou para verificar o interior novamente. Claro, também é possível que os soldados da Commonwealth sejam apenas um pouco lentos e não tenham feito uma análise melhor da igreja para Gabriel e Eugene.
“The Walking Dead” provou repetidas vezes que os soldados da Commonwealth não são a equipe mais brilhante no apocalipse zumbi, especialmente depois de seu fracasso total em lidar com uma horda que se aproximou alguns episódios atrás. Tão bom quanto o esconderijo de Eugene pode ser na “Variant” da 11ª temporada de “The Walking Dead”, o personagem de Josh McDermitt se entrega às autoridades da Commonwealth sem conseguir deixar Max para trás e enfrentando a fúria de Pamela sozinho.