‘The Walking Dead’: 10 anos depois, fãs têm explicação sobre cena
Há tempos, fãs de 'TWD' aguardam explicação sobre a 1ª temporada. Veja qual o motivo da espera e descubra em qual episódio está a resposta.
Os zumbis inteligentes de “The Walking Dead” finalmente ganham uma explicação na 11ª temporada da série. Estando consolidada em seu gênero de horror, a produção, mesmo após diversos one-shots, quatro programas de TV e uma série completa de quadrinhos, ainda apresentava um buraco em sua trama. Há mais de dez anos, então, os fãs de “The Walking Dead” aguardam uma explicação, pois na primeira temporada da série algo ficou em aberto sobre os zumbis.
A AMC manteve um estilo padrão de zumbis em “The Walking Dead” e, portanto, eles são pouco ágeis e desprovidos de intelecto, pelo menos na maioria das vezes… O que causou uma confusão no público foi o fato de que zumbis que corriam possuíam memórias de seus respectivos passados e até mesmo conseguiam carregar objetos e realizar funções, como abrir portas, graças à coordenação motora, e assim foram encontrados por Rick Grimes.
Esse fato jamais caiu no esquecimento dos fãs, que passaram a caracterizar a cena como um buraco em aberto ou até mesmo como um erro ou delírio da produção. Agora, após dez anos de espera, a explicação chega na 11ª temporada de “The Walking Dead”, no episódio “Variant”.
“The Walking Dead: World Beyond” já havia “causado” em uma cena pós-crédito. Após isso, o 19º episódio da 11ª temporada inseriu de maneira formal os zumbis intitulados de variantes, não só pelo próprio nome do episódio, como, também, por Dr. Jenner, um zumbi variante que é capaz de pegar armas, escalar cercas e até senti-los a uma longa distância. Ele foi encontrado por Elijah, Jerry, Lydia e Aaron.
Apesar de “World Beyond” sugerir que houve uma ação involuntária do ser humano responsável por proporcionar isso aos zumbis, ainda não foi explicado como de fato eles ganharam tais habilidades, isto é, a ponto de se tornarem uma variante.
No episódio 18 da 11ª temporada, Aaron chegou a afirmar que, de alguma maneira, todos viram alguns zumbis voltarem a lugares em suas memórias. Um exemplo disso é quando Jenny tenta abrir a porta onde Rick, que foi seu esposo em vida, Morgan e Duane se escondiam. No entanto, sabe-se que esse recurso foi pouco utilizado.
Por fim, pode-se concluir que os zumbis variantes não significam mais de um buraco em aberto ou uma cena sem explicação na série, pois, com tudo isso, eles passaram a ser uma linhagem não antes identificada.