Chega ao Catarse nova HQ chamada ‘Apagão – Fogo nos Fascistas’, da Draco
Chega ao Catarse a 4ª edição da HQ, da Draco, que tem como objetivo trazer para o público uma reflexão sobre a uberização do trabalho.
Há pouco tempo, houve o lançamento de uma campanha direcionada ao financiamento coletivo no Catarse do gibi chamado “Apagão – Fogo nos Fascistas”, uma nova história em quadrinhos, desenvolvida pelo roteirista Raphael Fernandes e por Dilacerda, que está sendo publicada por meio da Draco.
A história exibida no gibi traz a vida de um jovem mestre de capoeira e le parkour Mandrill, que se aventurará na missão de investigar a suposta existência de um lugar que possui energia elétrica no meio do caos que se instalou em uma outra versão da cidade brasileira de São Paulo após um completo blecaute.
A cidade ficou totalmente dominada por diversos grupos fundamentalistas religiosos depois do corrido. Você pode conferir logo abaixo a capa oficial da HQ “Apagão – Fogo nos Fascistas”, que é assinada por Val Rodrigues e Jão Canola.
Esta não é a primeira edição de “Fogo nos Fascistas”, mas, sim, a quarta. Os primeiros títulos disponibilizados foram “Apagão – Ligação Direta”, “Apagão – Cidade sem Lei/Luz”, histórias que possuem as artes desenvolvidas por Camaleão, e “Apagão – Fruto Proibido”, produção que recebeu as artes de Abel e as cores de Fabi Marques.
“Fogo nos Fascistas” tem como objetivo trazer para o público uma intensa reflexão sobre a uberização do trabalho, isto é, um trabalho mais flexível e por demanda que passou a ficar conhecido após um grande índice de desempregados no país. Além disso, a obra faz parte de uma homenagem criada para o movimento dos Entregadores Antifascistas.
E, da mesma maneira que aconteceu em outras edições da franquia de quadrinhos, a campanha do Catarse fornece alguns tipos de recompensa para aqueles indivíduos que desejarem apoiar. O encerramento da campanha acontece no dia 10 de novembro e, se você quer apoiar, basta acessar o seguinte link: <https://www.catarse.me/apagao3>.
Comente aqui embaixo e compartilhe a sua opinião com a gente: você já conferiu todos os gibis dessa coleção? Se sim, diga o que você achou da franquia de quadrinhos desenvolvida por Raphael Fernandes e Dilacerda.
Temos certeza de que você não poderá deixar seu comentário de fora dessa!