4 HQs da Vertigo que poderiam virar ótimas séries

Vertigo Comics é uma mina de ouro, suas histórias em quadrinhos podem virar grandes produções

A marca Vertigo Comics da DC deu início no momento em que títulos como “A Saga do Monstro do Pântano” e “Hellblazer” passaram a ser produzidos para o público adulto, uma vez que o desejo era apresentar ao mundo os super-heróis.

Veja também: DC começa a introduzir a Sociedade da Justiça nos quadrinhos

A iniciativa passou a ser supervisionada por Karen Berger e, sem muita demora, o projeto se tornou um tipo de experimento para novos escritores, por exemplo, Grant Morrison e Peter Milligan.

Não há dúvidas que a Vertigo se tornou um grande sucesso ao decorrer dos anos na indústria de quadrinhos. Não é à toa que “Sandman” está chegando ao serviço de streaming, depois de uma longa produção.

Mas, dentro deste vasto universo, há muitas outras histórias que concederiam ótimas séries. Sendo assim, trouxemos uma pequena lista até você. Confira:

1. Enigma (1993)

Buscando viver uma vida completamente normal, Michael Smith encontra um vilão que suga o cérebro das pessoas e, posteriormente, acaba sendo salvo por um herói chamado Enigma.

Então, ele decide ir atrás do criador dos quadrinhos, um homem chamado Titus Bird e descobre algumas verdades sobre seu passado.

2. Shade, o Homem Mutável (1993)

Desenvolvido pelo próprio criador de “Homem-Aranha”, Steve Sitko, Shade passou por algumas modificações até, finalmente, ser integrado aos títulos originais da Vertigo.

Shade é uma entidade espacial semi-imortal, que trabalha para estabilizar a Terra.

3. Sadman (1993)

Sadman é uma série de revistas em quadrinhos que apresenta o personagem de Wesley Dodds, o “Sandman”, um mascarado que percorre o mundo em que gângsters aparecem dançando com debutantes da alta classe, enquanto nuvens escuras começam a pairar sobre a Europa e figuras tenebrosas começam a caminhar durante a noite.

4. Kid Eternidade (1993)

Baseada na lenda de Otto Binder, veremos uma história que abordará a vida de um adolescente que acabou morrendo, porém, logo retornou a um mundo que o colocou em um papel essencial para a próxima fase da evolução humana.

você pode gostar também
Comentários