Traição do Demolidor: O Gavião Arqueiro realmente merece a pena de morte?
Os eventos que ocorreram na Guerra Civil II deixaram uma mancha nos legados do Gavião Arqueiro e do Demolidor. Entenda...
Os eventos que ocorreram na Guerra Civil II deixaram uma mancha nos legados do Gavião Arqueiro e do Demolidor. Foi durante este evento que o Gavião Arqueiro atira fatalmente no Hulk e Matt Murdock, infelizmente, não aparece para defender Clint.
Antes do acontecimento, Bruce Banner não se transformava no Hulk a praticamente um ano. Depois que o psíquico Ulysses falou que havia tido uma visão perturbadora de que ele e os Vingadores precisavam conter o Banner o mais rápido possível, por conta disso, uma discussão surgiu. Aparentemente as coisas só foram piorando depois que foi descoberto que Banner estava experimentando radiação gama novamente, escondido.
Ele falou que esses experimentos de radiação gama eram o que estava impedindo-o de se transformar no Hulk por tanto tempo. As coisas só foram ficando mais tensas até que o Gavião Arqueiro resolveu atirar em Hulk de longe, pois ele afirmava que tinha visto um verde nos olhos de Banner, mostrando que ele estava a segundos de estar se transformando no Hulk, mas ninguém mais poderia concordar com a informação dele, então, ele se entregou voluntariamente as autoridades.
O julgamento que veio depois, era para ter acontecido em Civil War II: The Accused. Matt Murdock atuou como promotor e tentou obter a pena de morte para o Clint Barton. Para Matt, isso não era pessoal, ele não ama e nem odeia o Gavião Arqueiro, ele somente sente que é seu dever perseguir a pena de morte sob a lei em homenagem a um julgamento justo. Claro, que o Demolidor toma a decisão de ajudar o Gavião Arqueiro a partir do momento que descobre que ele não está recebendo o devido julgamento justo, mas não de uma forma que seja para desviar ele do destino da pena de morte.
Esse tipo de conflito de alto risco entre super-heróis, normalmente acontece por conta de um mal-entendido ou algum resultado de controle da mente, mas este é um caso bem raro em que nenhuma das duas situações que mencionamos, é o motivo. Matt Murdock sabe muito bem o que aconteceu no dia em que Bruce Banner foi assassinado e ainda tenta fazer com que o Gavião Arqueiro seja morto pelo estado, o que é bem estranho de se pensar, porque por mais que o relacionamento pessoal com o seu companheiro Vingador, Matt não consegue entender que o Gavião Arqueiro não mataria o Hulk, a menos que ele realmente soubesse que todo mundo estava em perigo.
O fato é que o Demolidor também está tentando matar outro super-herói. Existe pouca coisa que possa justificar as ações do Demolidor, muito menos redimi-lo. Mesmo que ele não tenha conseguido alcançar o seu objetivo, o fato de que ele tentou matar o Gavião Arqueiro acaba deixando uma marca ruim na sua carreira de super-herói e do direito.