Série documental sobre John F. Kennedy está sendo desenvolvida
O jovem prodígio Ashton Gleckman está trabalhando na produção da série "Kennedy". Descubra mais sobre essa série tão aguardada.
Ashton Gleckman, diretor responsável por “We Shall Not Die Now” tem em mente lançar no ano de 2023 uma série documental no 60° aniversário do assassinato de John Kennedy.
Gleckman é um documentarista e compositor que já é aclamado, mesmo sendo surpreendentemente jovem. Gleckman marcou sua carreira com seu trabalho de direção no seu documentário anterior a respeito do Holocausto, chamado “We Shall Not Die Now”.
E agora, Gleckman se uni à RadicalMedia para a produção da história do 35° presidente dos Estados Unidos a uma geração totalmente inédita de espectadores, com a série documental “Kennedy”.
A série irá acompanhar o começo de sua vida como político titular, seu período na guerra, seu caminho por entre a política e a sua posse da Presidência, que acabaria por levar até seu assassinato.
O intuito da série é ser lançada em 2023, mas ainda a tempo do 60 aniversário de seu assassinato. Porém a série ainda precisa encontrar uma plataforma na qual a série seria reproduzida (o que com toda certeza não será um problema no quesito “opção”).
“Kennedy” programou-se para trazer ao público imagens de arquivo, fotografias e até mesmo gravações de áudio, nunca antes vistas.
Gleckman teve como objetivo criar um retrato amplo do presidente Kennedy, ganhando assim, total acesso à Biblioteca Presidencial John F. Kennedy e tendo realizado mais de uma centena de entrevistas.
“Kennedy” será a obra mais recente cujo tema abordado é ex-presidentes vindo da RadicalMedia.
Se mostra justo e curioso o fato do jovem Gleckman estar produzido uma série documental sobre o presidente mais jovem já eleito para o cargo.
Jon Kamen, CEO da RadicalMedia e produtor executivo da “Kennedy” elogiou Gleckman e apoiou sua ideia, dizendo:
“Ashton é um talento verdadeiramente notável e estamos encantados por ele ter nos escolhido como seus parceiros para concretizar esta série tão importante. Nosso objetivo compartilhado para esta série especial é encontrar a casa certa onde podemos render o maior público possível para refletir sobre os valores fundamentais de Kennedy, estilo de liderança e amor pelo dever cívico – especialmente para uma nova geração que está faltando de modelos no espaço político hoje.”
Gleckman também citou o seu desejo sobre escolher o parceiro perfeito para trabalhar com ele no documentário, acrescentou:
“RadicalMedia está por trás de alguns dos meus documentários favoritos de todos os tempos. De “Fog of War” a “Summer of Soul”, esses filmes influenciaram diretamente minha abordagem e estilo cinematográfico desde o início de minha carreira. Ficou claro desde meu primeiro encontro com Jon Kamen e Dave Sirulnick – estes são produtores que não só se esforçam para criar os melhores filmes possíveis, mas, mais importante, se preocupam profundamente com as histórias que contam e com as pessoas com quem querem contar. Estou feliz por ter encontrado minha casa na Radical para este projeto e muitos outros para seguir.”