Gohan e Trunks precisam superar os cabelos de Goku e Vegeta
Apesar de esse parecer um detalhe irrelevante, as madeixas de Goku e Vegeta são um ponto de vantagem na disputa deles contra Gohan e Trunks.
Na continuidade de “Dragon Ball” em “Dragon Ball Super”, Goku e Vegeta operam em um nível semelhante aos deuses cósmicos em questões de potência. Diante disso, então, não é surpreendente que seus próprios filhos Gohan e Trunks não tenham continuado.
Isso significa que, embora Goku e Vegeta sejam mais fortes que Gohan e Trunks, os seus cabelos seriam última coisa que os colocaria sob algum tipo de relevância, apesar de ter sido isso que o mangá mencionou em mais de uma ocasião.
Goku e Vegeta são Saiyajins de sangue puro, enquanto Gohan e Trunk são meio Saiyajins devido às suas mães humanas. Embora se pense que isso significa que a chancela para se tornar potências de nível divino seria menor do que a de Goku e Vegeta, a combinação de sangue humano e Saiyajin realmente resulta em Gohan e Trunks ficando mais fortes do que seus pais.
Por esse motivo, a Besta Gohan é vista como a transformação que confirma essa convicção de longa data. Da mesma forma, é por isso que Trunks do Futuro era mais forte que Vegeta quando os dois desbloquearam suas formas “super” enquanto batalhavam contra Cell.
Ainda que superar seus pais esteja literalmente em seu sangue, há uma coisa que está impedindo Gohan e Trunks de realmente possuírem uma vantagem potencial sobre Goku e Vegeta (e, estranhamente, é tudo por razão de seus cabelos).
No capítulo 389 de “Dragon Ball”, de Akira Toriyama, Cell declara guerra à Terra transmitindo ao vivo na televisão e dizendo que está realizando um torneio de artes marciais e destruirá a terra se vencer — apenas por diversão.
Em preparação para seu ataque ao mundo de Cell, os Z-Fighters treinam na Câmara do Tempo Hiperbólica. Assim, quando Vegeta, Trunks, Goku e Gohan terminaram de treinar e estavam assistindo a Cell na televisão, Bulma viu seu filho do futuro e disse que ele apararia o cabelo que cresceu na Câmara do Tempo, o que poderia prejudicar sua capacidade de luta.
Trunks então concordou, apontando que Bulma estava certa em pensar que seu cabelo comprido iria atrapalhá-la durante a batalha, mas isso só mostra que os fãs notam que cabelo comprido é um incômodo.
Enquanto na Câmara do Tempo hiperbólica com Gohan, Goku corta o cabelo de Gohan porque ele cresceu demais e está atrapalhando seu treinamento, mais uma vez constatando que Bulma estava certa em sua suposição de que cabelos longos atrapalham um guerreiro em luta.
Este é um problema com o qual Goku e Vegeta não precisam se preocupar. De acordo com Vegeta, os cabelos dos Saiyajins crescem até um certo comprimento durante a infância e nunca mais crescem pelo resto de suas vidas.
Embora isso possa parecer insignificante, o fato de Gohan e Trunks necessitarem de um corte de cabelo apenas para aumentar suas chances de vencer Cell prova que não é.
Ainda que Trunks e Gohan fossem mais resistentes que seus pais, antes de terem cortado seus cabelos nesta saga, se os desafiassem a lutar, eles estariam em desvantagem antes do primeiro golpe ser proferido.
Já Goku e Vegeta nunca precisaram se preocupar com isso, então eles estão sempre um passo à frente de Gohan e Trunks, não importa o quão fácil seja cortar o cabelo, já que Goku e Vegeta nem precisam pensar nisso.
Então, embora a vantagem de Goku e Vegeta seja incrivelmente pequena, ela ainda é uma vantagem que prova que, na tradição de “Dragon Ball“, Trunks e Gohan nunca os superarão.