Christian Bale precisou defender colega do seu diretor David O. Russell
O diretor David O. Russel tem sido um figurão meio controverso no entretenimento por décadas, devido às discussões que ele parece ter no set dos seus filmes com os seus atores.
O diretor David O. Russel tem sido um figurão meio controverso no entretenimento por décadas, devido às discussões que ele parece ter no set dos seus filmes com os seus atores. Um dos casos relatados em American Hustle acabou resultando no ator principal, Christian Bale, intervindo e mediando uma discussão entre Amy Adams e Russel, onde aparentemente aconteceu porque o diretor fez sua estrela principal chorar. Para quem tem uma carreira que inclui filmes aclamados pela crítica, Três Reis com George Clooney e Mark Wahlberg, bem como Silver Linings Playbook, estrelado por Jennifer Lawrence e Bradley Cooper, é o trabalho realizado por Russel em I Heart Huckabees e American Hustle que parece ter dado ao diretor alguma atenção não muito legal ao passar dos anos.
Conforme uma entrevista que foi realizada à GQ, Christian Bale confirmou um boato antigo de que ele teve que ajudar Amy Adams enquanto eles estavam filmando juntos o filme no ano de 2013, American Hustle, já que o diretor David O. Russell conseguiu enfurecer tanto Adams que ela começou a chorar no set de filmagens. Conhecido por sua abordagem de atuação de método para conseguir filmar os filmes, Bale quebrou o personagem para intervir e ajudar Amy Adams durante um momento complicado na hora que estavam filmando cena do filme, aparentemente gritando para Russel se afastar.
Adams já tinha notado em algumas entrevistas após o lançamento do filme nos cinemas que ela teve algumas dificuldades relacionadas ao trabalho de Russell com ela, e que muitos dos dias naquele set foram bem difíceis para ela, no entanto, ela acabou sendo indicada para Academy Award para concorrer ao prêmio de Melhor Atriz.
Christian Bale, mark Wahlberg, Melissa Leo e Amy Adams foram colegas no filme de sucesso de David O. Russell no ano de 2010, The Fighter, que viu Wahlberg se reunir com seu diretor de Três Reis, e conseguiu ganhar em cada um deles indicações ao Oscar. Russell é bastante conhecido com alguns atores por diversas vezes, como o caso de Bale, que fez alguns filmes com o diretor e estará fazendo parte do próximo drama épico histórico Amsterdam, ao lado de Margo Robbie, John David Washington e Taylor Swift. O diretor também ficou conhecido por seu temperamento, algo que causou uma polêmica grande para muitos atores nos seus sets de filmagens, incluindo uma briga infame com a atriz Lily Tomlim no set de I Heart Huckabees.
Mesmo antes de Bale e Adams estarem estrelando juntos em alguns dos melhores filmes dirigidos por Russell, ele e Lily Tomlin tiveram um momento complicado no set de I Heart Huckabees que acabou se tornando viral após o lançamento do filme. Mas Tomlin falou que, atualmente, não tem nada além de respeito pelo seu ex-diretor, já Adams, não pode dizer a mesma coisa dele, mas isso não foi motivo que conseguisse impedir que o diretor conseguisse atores de primeira linha para seus filmes.