Jon Favreau já interpretou um personagem na série Seinfeld, veja quem

Jon Favreau é reconhecido como um dos maiores e mais bem sucedidos diretores do mundo, mas antes disso ele interpretava um palhaço em Seinfeld.

Jon Favreau é reconhecido como um dos maiores e mais bem sucedidos diretores do mundo, mas antes disso ele interpretava um palhaço em Seinfeld. Na sua primeira aparição feita na televisão, Jon interpretou Eric the Clown no 20º episódio da quinta temporada de Seinfeld, “The Fire”, entrando em conflito memorável com George Constanza, de Jason Alexander. Seinfeld é conhecido pelas primeiras aparições de futuras estrelas como Bryan Cranston de Breaking Bad, Jennifer Coolidge de The White Lotus e Courtney Cox de Friends.

No episódio “The Fire”, Jon interpreta um palhaço de festa que foi contratado como entretenimento para a festa de aniversário de uma criança. Infelizmente, essa criança é o filho da namorada de George Constanza. George atende ele e fica obcecado por Jon não saber quem era o palhaço Bozo, um personagem que foi interpretado por vários atores a partir da década de 1940.

Por algum motivo, George não consegue acreditar que Jon no papel de palhaço, não conheça um dos palhaços mais famosos de todos os tempos e fica importunando-o até que o palhaço retruca a sua obsessão por um palhaço diferente de décadas atrás.

No estilo clássico da série Seinfeld, George pensou estar acontecendo um incêndio na cozinha e empurra as velhas e crianças para o lado para tentar escapar do que acaba por ser um pequeno incêndio de gordura, que Jon apagou rapidamente. É possível visualizar também um pouco mais do rosto bastante familiar do diretor de Homem de Ferro na cena logo depois em que os bombeiros questionam George, onde afirmou estar agindo heroicamente. De um modo muito natural, ninguém acredita nele e ele confessa o quão difícil é para ele viver como “um homem baixo, atarracado, de raciocínio lento e careca”.

Jon, mais tarde, apareceu em um papel recorrente na série Friends como o namorado de Monica, sua colega na série Seinfeld, Courtney Cox, e teve pequenos papéis em alguns filmes notáveis como o filme de esportes de Sean Astin Rudy e a comédia PCU. Após isso, ele teve a sua própria experiência e descoberta com Swingers, um filme onde ele escreveu e co-estrelou com o seu amigo Vince Vaughn. Embora isso tenha trazido uma atenção memorável para ele, ele foi dirigir o filme de férias, Elf, estrelado por Will Ferrell, Zooey Deschanel e Peter Dinklage, que foi o que tornou ele um diretor de sucesso de bilheteria razoável.

O que foi a virada de chave na vida de Jon, foi o momento em que ele dirigiu o filme Homem de Ferro em 2008, que ressuscitou a carreira adormecida de Robert Downey Jr e lançou o UCM. Ele também interpretou o motorista e melhor amigo de Tony Stark, Happy Hogan, que ele transferiu para a série de filmes do Homem-Aranha com Tom Holland. Como ele já havia se dado bem com a Disney, ele optou por seguir os filmes do Homem de Ferro dirigindo os remakes CGI de O Livro da Silva e o Rei Leão.

Hoje em dia, Jon Favreau está mais envolvido principalmente no lado Disney+ das coisas, atuando como criador, escritor e diretor ocasional de The Mandalorian e The Book of Boba Fett. Não temos dúvida de que ele tem inúmeros projetos em sua mente, muito grandes e caros, chegando com a Disney, mas esperamos que ele se lembre sempre com carinho de quando ele era somente um palhaço chamado Eric. Um palhaço que não fazia a menor ideia de quem era Bozo, não importando o quanto você perguntasse a ele.

você pode gostar também