Confira as novidades no nome e na jogabilidade do game ‘Need for Speed Unbound’
A franquia do game 'Need for Speed Unbound' será lançada com nome diferente, além de haver mudanças na experiência visual do jogo. Confira!
A Electronic Arts revelou, nesta quinta-feira (6/10), o novo nome da franquia de jogo corrida,”Need for Speed Unbound“. O jogo está atualmente em desenvolvimento pela Criterion Games e o estúdio teve que pausar a produção do título para ajudar a EA Dice a completar “Battlefield 2042”, o que acabou atrasando seu lançamento em um ano.
O anúncio foi dado juntamente por meio de um trailer que tinha como pano de fundo a música do rapper A$ AP Rocky. Desenvolvido para a próxima geração de consoles, “Need for Speed Unbound” terá resolução 4K e 60 FPS pela primeira vez.
O subtítulo também enfatiza visuais com elementos mais realistas de arte de rua e carros, trazendo uma visão que varia entre uma aparência de animação e artes de grafite.
O jogo promete trazer um novo mundo aberto com Lakeshore, uma volta às origens das corridas de rua da franquia, contando também com o retorno da Criterion, conhecida pela série “Burnout”.
Kieran Crimmins, diretor criativo da Criterion Games, comentou sobre o novo título, dizendo que eles estão inspirados a realizar um universo inteiramente autêntico no qual os jogadores e as jogadoras se vejam representados(as) no jogo. Sobre isso, Crimmins afirma:
“A experiência visual de ‘Unbound’ redefine a expectativa com um novo estilo de arte exclusivo que dá vida ao grafite, intensifica a competição e cria ação em alta velocidade e indutora de adrenalina.”
Em “Need for Speed Unbound”, um assalto a uma loja de carros de uma família acaba separando dois amigos e coloca um recém-piloto em uma jornada para vencer a corrida de rua e recuperar o automóvel que foi roubado.
A organização do modo de jogo também é diferente, exigindo que você pague para participar das corridas e depois colete seu dinheiro na vitória. Cada corrida faz aumentar o “Heat” até que a polícia possa rastrear o usuário e confiscar o dinheiro dele.
Durante as perseguições, os veículos da polícia terão certas desvantagens que podem ser exploradas para colocá-los fora de circulação. O game usa o mecanismo Frostbite da Electronic Arts para fornecer imagens em alta qualidade 4K a uma taxa de quadros de 60 fps.
A física do game será executada em uma alta taxa de quadros para que os jogadores possam sentir o controle e as nuances dos menores movimentos do carro, de acordo com o diretor criativo.
No modo multiplayer, a experiência promete ser mais relaxante, dando a possibilidade de o jogador se encontrar com amigos e simplesmente vagar pelo mundo aberto sem muito compromisso ao sugerir eventos de corrida.
Por fim, o jogo irá recebendo conteúdos após seu lançamento. “Need for Speed Unbound” tem sua data de lançamento marcada para o dia 2 de dezembro deste ano, para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.