Bruce Willis vende seus direitos de imagem; entenda a questão
Ator teve que anunciar afastamento da carreira depois de saber de seu diagnóstico de afasia. Com isso, Willis vendeu seus direitos de imagem.
Bruce Willis precisou de afastar das telinhas por problemas de saúde e, agora, vendeu seus direitos de imagem para uma empresa de deepfake. Isso significa que, além de Willis ser o primeiro ator de Hollywood a vender seus direitos, ele pode voltar a ser visto em filmes sem que ele realmente esteja lá. Deu para entender? É isso mesmo!
Com a tecnologia deepfake, Bruce Willis fez a primeira aparição tecnológica em comercial de telefone e não precisou sequer ter pisado no set para as gravações. Acerca disso, ele afirma:
“Gostei da precisão com que meu personagem ficou […] É um minifilme no meu gênero usual de comédia de ação. Para mim, é uma grande oportunidade de voltar no tempo.”
E complementa, falando sobre os avanços tecnológicos nessa questão:
“Com o advento da tecnologia moderna, mesmo estando em outro continente, pude me comunicar, trabalhar e participar das filmagens. É uma experiência muito nova e interessante, e agradeço a toda a nossa equipe por isso.”
Saiba mais sobre Bruce Willis
Willis, atualmente com 67 anos de idade, protagonizou grandes filmes: “Duro de Matar” (1988), “O Sexto Sentido” (1999), “Corpo Fechado” (2000) e “O Quinto Elemento” (1997).
Protagonista em vários filmes de ação, ele pode não parecer, mas o ator começou a atuar em off-Brodway, em musicais e peças de teatro. Outra curiosidade do ator é que ele era gago e descobriu, atuando, que a gagueira era reduzida em momentos no teatro.
Willis teve a sua virada como ator em 1988, atuando em “Duro de Matar”. Contudo, o diagnóstico de afasia obrigou o afastamento do ator em 2022, quando a família de Willis anunciou a condição de saúde dele, logo no início do ano.
O que é deepfake?
Os avanços tecnológicos estão atingindo lugares cada vez mais altos, disso nós sabemos bem. Agora, é a vez da deepfake brilhar! A tecnologia permite que seja colocado de forma digital o rosto de uma pessoa em outra, sincronizando os devidos movimento e até mesmo a voz.
A afasia, doença que acometeu o ator Willis, é um distúrbio neurológico que afeta a linguagem e, portanto, influencia a comunicação. A doença é prevista quando a pessoa passa por alguma lesão ou trauma cerebral, mas pode ser proveniente também de sequelas do AVC (Acidente Vascular Cerebral).