Flash Reverso tem fim inesperado causado por outro vilão; Veja!
Um futuro com potencial sombrio para o Universo da DC está vendo o Flash Reverso finalmente ser derrotado. Saiba mais sobre a questão!
Um futuro com potencial sombrio para o Universo da DC está vendo o Flash Reverso finalmente ser derrotado, mas não por ninguém ou qualquer outra forma que algum fã estivesse esperando. “The Flash Annual #3” mostra que Eobard Thawne possa estar destinado a um final, de certa forma, horrível.
Todo mundo sabe que o Velocista Escarlate, Barry Allen, tem muitos rivais, só que poucos deles podem ser considerados uma ameaça dedicada a acabar com ele como o Flash Reverso do século 25. Depois de quase toda sua vida em adoração aos heróis, Thawne jurou que destruiria o máximo que pudesse da vida de Flash sem que isso afetasse sua própria linha do tempo pessoal.
Desde que ele ganhou supervelocidade, o Flash Reverso esteve atormentando muito a vida do Barry Allen e foi um dos poucos vilões que ele não conseguiu parar. O domínio que Thawne tem sobre o tempo e a velocidade, combinando com o seu imenso ódio ao Flash, forneceu a ele tudo o que era preciso para tentar garantir que seu inimigo mais odiado sofresse enquanto ele ainda estivessse vivo.
Porém, isso pode acabar não demorando tanto como o esperado e em muito breve o DCU mostrar Thawne conhecendo de forma inesperada o seu criador. Em “The Flash Annual #3”, de Robert Venditti, Van Jensen, Brett Booth e Ron Frenz, algumas visões de Central City de 20 anos no futuro são mostradas.
Wallace West, o ajudante do Flash, aparece morto e Barry fica se culpando por não ter conseguido salvá-lo. Sabendo que existe apenas uma coisa que ele poderia fazer para tentar melhorar tudo, ele viaja para Gorilla City e acaba se encontrando com o seu antigo inimigo, Gorilla Grodd.
Barry então diz a Grodd que a força de aceleração está quebrada e parte disso é por conta da viagem no tempo do vilão. Grodd de forma presunçosa revela que foi o consumo de uma parte do cérebro de Daniel West Flash Reverso que deu a ele a capacidade de conseguir viajar no tempo. Não estando contente com apenas um, Grodd também aparece comendo o cérebro do Flash Reverso Eobard Thawne.
Mesmo que o Flash Reverso seja considerado o maior inimigo de Barry Allen, todo o poder e os truques que ele tinha na manga não foram suficientes para que conseguisse impedir de se tornar o jantar de Grodd. Embora Thawne fosse de fato uma das pessoas que mais sabiam sobre o assunto da Força de Aceleração, a breve conexão de Grodd com o fenômeno misterioso acabou provando que ele estava ainda mais letal do que antes.
Ao que tudo indica, a velocidade de Barry e a força de Grodd combinadas são mais que suficientes para conseguir derrotar o velocista do mal. Se existe alguma coisa que tenha definido o mandato de Eobard como Flash Reverso, essa coisa é a total crueldade dele com os seus inimigos.
Ele tem sido incapaz de matar o seu rival mais odiado, Barry Allen, e acabou tomando a decisão de tornar a vida do Barry um pesadelo, fazendo algumas coisas, como, por exemplo, matar a mãe dele. Thawne fez isso porque acreditava que a única pessoa que poderia detê-lo nunca o faria.
Assim, ele nunca levou em consideração que alguém que odiasse todos os velocistas pudesse bater a sua porta e tentar o impossível, que seria matá-lo. Ele também nunca usou os poderes para tentar ajudar alguém além de si próprio. Então, quando um vilão da DC veio comer o cérebro dele, Flash Reverso não tinha ninguém para ajudá-lo nessa hora para evitar esse destino.