‘Os Mercenários 4’: público ainda aguarda uma data de lançamento
Amantes de filmes de ação e até mesmo os membros que compõem o elenco estão ligados às novidade que possam surgir sobre 'Os Mercenários 4'.
Com as filmagens concluídas em dezembro de 2021, seria natural que o longa já tivesse apresentado alguma previsão de estreia para os próximos anos; entretanto, isso ainda não aconteceu. Os amantes dos filmes de ação e principalmente os membros que compõem o elenco da franquia “Os Mercenários” certamente estão ligados a qualquer novidade que possa sair sobre a produção.
Ao longo de todo o período de produção, nenhuma grande novidade sobre lançamento acabou sendo anunciada de fato, entretanto surgiu ultimamente um movimento de informações que dá pistas de que a coisa está desenrolando e, quem sabe, logo poderemos ter a próxima sequência em tela.
Entre as mais recentes informações a respeito do filme, temos a informação de que as filmagens foram encerradas em dezembro do ano passado. E nesse processo de gravação, sabemos que será a última vez que veremos Sylvester Stallone na franquia, o responsável pelo projeto, que idealizou e deu seu melhor para juntar os maiores atores de ação em uma franquia, pois ele abandonará o projeto após esse quarto filme.
Experiente como é, ele sabe melhor do que nós quando chegou sua hora de parar com aquele programa e seguir em frente. Em uma publicação recente em seu Instagram, ele comentou como foi seu sentimento agridoce de filmar sua última cena.
Além de comentar sobre sua finalização dentro do plano, Stallone fala sobre passar o bastão para Jason Statham. Sua finalização apresenta questões de como será o final do seu personagem, algumas imagens mostram que pode ocorrer uma explosão e uma decisão gloriosa em torno da trama.
Entretanto, essas cenas já foram gravadas há cerca de um ano. Informações apontam que todas elas já foram concluídas e, posteriormente, que deveria ser iniciado o processo de pós-produção, onde devem ser finalizados os efeitos e a montagem das cenas.
Há uma probabilidade de que a edição e a montagem tenham passado por alguns conflitos internos, contudo a Lionsgate não prestou nenhuma palavra oficial sobre o longa nem a respeito de uma data ou sobre o desenvolvimento da produção.
O que se sabe acerca disso é o seu histórico que, por contar com um elenco de renome, o custo para bancar o projeto não seriam nada simples. O primeiro começou em torno dos US$ 80 milhões, seguido das duas continuações, que tiveram cerca de US$ 100 milhões.
Para esse quarto longa, ainda não se sabe detalhes de orçamento. Em um momento anterior, a produtora anunciou que o filme chegaria em algum momento de 2022, só que o ano logo está para acabar e nenhuma nova informação ou data foi revelada. Se houve algum problema em relação aos custos ou da produção como um todo, só ficaremos sabendo no futuro.