Tatá Werneck interpretará Carmen Miranda em minissérie? Confira!
Diretor da minissérie sobre a biografia de Carmen Miranda conta com Tatá Werneck no elenco. Seria dela o papel principal? Saiba mais!
A humorista, atriz e apresentadora Tatá Werneck interpretará um papel importante em novo programa. Ela participará da minissérie biográfica da cantora Carmen Miranda como estrela principal. O projeto é de Bruno Barreto e ainda não tem data de estreia.
Bruno Barreto pode não chamar a atenção pelo seu nome, mas com certeza você conhece alguma obra do diretor. Os clássicos “Dona Flor e seus dois maridos” (1976) e “O que é isso, companheiro?” (1997) são dirigidas por Barreto. Aliás, o filme de 1997 recebeu indicação ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Sinistro, né?
Segundo a colunista Patrícia Kogut, a minissérie deve ser composta de quatro a seis episódios sobre a vida da grande Carmen Miranda.
Tatá já participou como atriz de novelas como “Amor à vida”, representando a inesquecível Valdirene, assim como de “Haja Coração” e “Deus Salve o Rei”.
Ela também ganhou espaço ao estrelar no programa de humor “Vai que cola”, do Multishow. Atualmente, Tatá Werneck comanda o próprio programa, “Lady Night”, passado na Globo e no Multishow, além de ter atuado como jurada no programa musical da Globo chamado “The Masked Singer Brasil”.
Carmen Miranda (1909-1955)
A atriz, nas décadas de 1940 e 1950, foi um dos rostos brasileiros mais conhecidos no mundo todo e ficou conhecida como “pequena notável”. De nacionalidade luso-brasileira, a cantora marcou nossa memória por tamanha personalidade apresentada através de suas músicas.
Além disso, Carmen demonstrava muita força até mesmo em sua forma de se vestir. Ela nasceu em Portugal e chegou ao Brasil ainda criança para morar no conhecido bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.
Talvez você não conheça Carmen Miranda, mas certamente já viu representações de parte de seu figurino, como o ícone chapéu com frutas, muito usado em filmes estadunidenses. Se viu um chapéu com banana, saiba: é Carmen Miranda!
A atriz atuou em mais de dez filmes estadunidenses durante sua vida. Foi a primeira artista latino-americana a estar na Calçada da Fama e é dona da gravação icônica da música “Chica chica boom chic”, produzida em samba com toques de jazz da época.
Carmen Miranda aparece no clipe com o chapéu de frutas e roupas em prata demonstrando sua bela forma física e tamanha elegância ao entoar. A artista teve a sua vida interrompida aos 46 anos de idade, vítima de um ataque cardíaco. Viveu pouco para o tamanho sucesso que cabia em uma só mulher.