Blonde: cinebiografia polêmica de Marilyn Monroe estreou na Netflix
Após algum tempo de espera, o longa que irá retratar parte da vida da atriz e modelo Marilyn Monroe finalmente chegou ao catálogo da Netflix.
Após algum tempo de espera, o longa que irá retratar parte da vida da atriz e modelo Marilyn Monroe finalmente chegou ao catálogo da Netflix. A empresa de streaming disponibilizou o produto em seu catálogo para seus assinantes no dia 28 de setembro. O polêmico filme intitulado de “Blonde” é dirigido por Andrew Dominik, onde traz como atriz principal Ana de Armas, que muito bem caracterizada é responsável por interpretar a atriz que faleceu na década de 1960 aos 36 anos.
Antes de sua estreia, o longa já contribuía com opiniões muito opostas com relação ao projeto, que ficou marcada por opiniões de elogio onde apontam a obra como uma excelente reimaginarão da história. Como também, uma produção intensa e dolorosa. Entretanto, a principal promessa do longa é retratar de maneira mais sensível à vida e carreiras que Marilyn levou, até seu falecimento ainda muito jovem, na casa dos 36 anos. Algo forte em sua trama a ser retratado é a violência da indústria sobre o talento que a atriz possuía, sendo constantemente vítima de ações machistas, onde acabou sendo reduzida apenas a aparência.
Desde seu anúncio, o projeto acabou entrando no hall de produções esperadas para 2022, onde os assinantes da Netflix recebem o produto com exclusividade na plataforma. Atualmente o longa já se encontra disponível e já pode ser conferido por todos seus assinantes. Drama possui aproximadamente quase três horas de duração, onde buscará fazer um retrato cine biográfico de toda história da atriz. A trama se baseia no romance “Blonde” de Joyce Carol Oates, onde creia toda a trajetória de vida de um dos maiores ícones da cultura pop que já passou por Hollywood.
De acordo com o material de divulgação, o filme abordará a infância da atriz, que tinha como nome pessoal Norma Jeane, nome recebido de batismo. A partir da infância será retratada todo seu desenvolvimento até se tornar uma grande estrela do cinema.
A promessa é que seja um firme forte e tocante, onde apresenta os desafios de sua vida romântica, profissional e pessoal, onde muitas dores transformaram Marilyn Monroe no que conhecemos como o ícone visto atualmente. Além de todo desenvolvimento, o filme buscará abordar cada passo exposto e criticado duramente pela mídia, tal qual os seus efeitos. Onde novamente podemos ver como as pessoas seguem massacradas pela opinião público em diversos momentos até o final de sua vida.
O longa segue por dividir opiniões, algo que certamente buscou fazer dede o início do projeto. Para ter alguma ideia mais aprofundada sobre todas as questões polêmicas envolvidas, é preciso conferir “Blonde” ao longo de suas mais de duas horas de desenvolvimento.