BOMBA! Confira o retorno da personagem esquecida pela Marvel
Um dos membros originais dos Vingadores, principalmente nos quadrinhos, não é tão respeitado e não tem a mesma celebração do que os outros.
Enquanto nomes como Thor, Hulk e Homem de Ferro se tornaram bastante conhecidos e aclamados pelo público, a Vespa se tornou um personagem secundário, que só faz breves aparições em outros filmes e não faz parte dos Vingadores há alguns anos.
Assim, mesmo que ela seja uma membra original dos Vingadores, principalmente nos quadrinhos, não é tão respeitada nem tem a mesma celebração do que os outros Vingadores que surgiram no mesmo tempo que ela.
Mas, por ser uma personagem que iniciou nos quadrinhos juntamente com os outros Vingadores, já é hora de ela ter o respeito merecido e voltar às cenas com mais visibilidade.
No primeiro “Vingadores”, criado por Stan Lee e Jack Kirby, foram apresentados os heróis que logo se tornaram ícones na cultura pop e no mundo todo. A equipe original era formada por Homem de Ferro, Thor, Hulk, Jaqueta Amarela (Hank Pym) e Vespa.
A equipe foi ficando cada vez mais conhecida e aclamada e o elenco foi só aumentando, sendo adicionados novos heróis a ele, como Capitão América, Gavião Arqueiro, Mercúrio e Feiticeira Escarlate.
Enquanto esses nomes ficavam cada vez mais conhecidos e se tonando a peças-chave da equipe até os dias atuais, a Vespa (Janet Van Dyne) foi ficando de lado e se tonando personagem coadjuvante.
Mesmo tendo ajudado a formar o elenco de “Vingadores”, Vespa é membra de uma equipe de sub-Vingadores e uma agente de Wakanda, por isso não tem feito parte das páginas da Marvel Comics já há algum tempo. Consequentemente, assim, ela não é uma Vingadora em tempo integral há mais de anos.
No entanto, boas notícias estão surgindo para quem é fã da heroína, pois há indícios de que finalmente a Marvel vai dar para a personagem Vespa a sua própria minissérie solo de quadrinhos.
Ao que tudo indica, a produção terá quatro edições escritas por Al Ewing e Kasia Nie e eles darão a Janet Van Dyne o destaque merecido. Mas, mesmo assim, é triste pensar que, com mais de seis décadas de sua existência, ajudando a levantar os nomes dos Vingadores, ela tenha demorado tanto para receber sua própria série.
Entretanto, considerando as quatro edições e o fato de que a personagem será respeitada, qualquer papel de protagonista é importante para o desenvolvimento da Vespa.
Como já citado, a Vespa é um dos primeiros Vingadores originais dos quadrinhos e a primeira membra feminina da equipe. Considerando isso, ela deve ser vangloriada e respeitada como tal.
Agora, com a personagem conseguindo estrelar na MCU com seu título solo, ela provavelmente conseguirá ganhar mais destaque e visibilidade, coisa que a Marvel deveria concedido a ela há anos, pois ela é tão importante para o mundo dos heróis quanto Thor, Hulk e Homem de Ferro.
Em suma, é de extrema importância que a Vespa ganhe papel de protagonista entre os heróis mais poderosos do universo dos quadrinhos atuais. Lembrando, por fim, que ela é importante demais para não ter o seu devido destaque.