Teoria dos fãs de ‘Coragem, o Cão Covarde’ foi confirmada recentemente
Recentemente, em uma HQ de 'As Meninas Superpoderosas', uma teoria dos fãs de 'Coragem, o Cão Covarde' foi confirmada. Saiba mais!
O que não faltam são teorias e conspirações a respeito da história que realmente cerca o mundo onde vivem Coragem, Muriel e Eustace. O desenho “Coragem, o Cão Covarde” é bem familiar para quase todas as pessoas, afinal a animação é um clássico transmitido em diversos canais de TV e em canais de TV a cabo.
Sempre pairou, entre as histórias apresentadas nos capítulos, a veracidade das criaturas e dos monstros que Coragem observa rodeando sua casa e de sua família. Sendo conhecido por ser um cão muito covarde, o personagem foi colocado sob diversas teorias dos fãs, que chegaram a questionar se os monstros realmente faziam parte daquele mundo ou se tudo não passava de uma grande alucinação do medo que o cão sente.
Recentemente, foi constatado, nas edições 1 e 2 de uma história em quadrinhos de “As Meninas Superpoderosas” (em inglês, “Powerpuff Girls: Super smash Up!”), que a teoria dos fãs a respeito de Coragem estava correta. Em um primeiro momento, as personagens se certificam de que os monstros não são reais, e a reação já desponta muito daquele cenário assustador apresentado.
Logo mais, ao serem apresentadas a Coragem, o cão reage de maneira inteiramente apavorada, tendo a impressão de que as Meninas Superpoderosas são seres assustadores e diabólicos. A reação do personagem, então, confirma e refuta algumas teorias a respeito de todo o desenho animado.
Sim, o cão covarde possui tanto medo que acaba sofrendo alucinações com novidades recém-apresentadas a ele ou mesmo a partir do contato com pessoas. Afinal, ele entrou em um estado de pânico mesmo com personagens que já conhecemos tão bem e sabemos que são apenas meninas elaboradas a partir de açúcar, tempero e tudo o que há de bom, além daquele toque extra de elemento X.
Com essa recente história apresentada nos quadrinhos, podemos atribuir que sobre muitos elementos dos capítulos vistos em “Coragem, o Cão Covarde” existe uma lente de apavoramento através da qual se dá a percepção do personagem central; algo que, se já é assustador fora de sua percepção, imagine o que ele de fato não enxerga.
Além dessa confirmação, também sabemos que naquele mundo onde vive Coragem, Muriel e Eustace existem, sim, criaturas perigosas e monstros, além de pessoas completamente mal-intencionadas que representam perigo.
Coragem pode, sim, ter muito medo e acabar tendo um aumento em sua percepção da realidade ao ser confrontado por algo novo que lhe cause espanto, mas não é totalmente inválido que os perigos rondam a pequena fazenda em lugar nenhum. O desenho animado do Cartoon Network acaba de se tornar ainda mais interessante com essas novas percepções a respeito de toda sua realidade.